
Os Bombeiros Voluntários de Borba, Alentejo, comunicaram, através das redes sociais, terem sido agredidos por pessoas de etnia cigana.
“A Associação Humanitária dos Bombeiros de Borba lamenta informar que hoje, dia 02/11 pela madrugada, os nossos elementos voluntários que se encontravam de serviço, foram cobardemente agredidos por “pessoas” de etnia cigana”, começam por revelar.
Acrescentam ainda que os agressores “partiram os vidros da porta principal e perseguiram por dentro do quartel os homens que tiveram que fugir e esconder-se”.
“Avisamos toda a população que vamos continuar a tentar socorrer e prestar assistência dentro do que nos é possível, mantendo no entanto a segurança dos nossos homens e mulheres em primeiro lugar”, acrescentam.
Rematam o comunicado, relembrando que “as nossas autoridades de pronto responderam à nossa chamada e que em conjunto tudo iremos fazer para que possamos continuar a assegurar a emergência nocturna. Aproveitamos ainda para alertar quem de direito que estas situações tornam cada vez mais difícil a cativação e a prossecução do serviço voluntário”.