Brad Pitt é um dos actores convidados do AXN Black para o mês de Maio

AXN_Black_logo

 

 

Os melhores filmes e especiais de cinema poderão ser vistos no AXN Black durante o mês de Maio.

 

 

O dia 01 de Maio é o Dia do Trabalhador e para festejar este feriado o AXN vai passar vários filmes. O primeiro será “Tróia”, com Brad Pitt e Orlando Bloom.

 

 

Interpretada por um elenco de luxo, esta adaptação cinematográfica do grande épico de Homero Ilíada conta a história dos acontecimentos ocorridos no último ano da Guerra de Tróia, que perdurou por 10 anos: quando, no ano de 1193 a.C., Páris, príncipe de Tróia, rapta Helena, rainha de Esparta, deixando o rei grego furioso, dá o pretexto mais forte para o início de um combate sangrento que só poderá acabar com a conquista de Tróia ou não. Este filme pode ser visto pelas 19:25.

 

 

Já às 22:00, Julia Roberts une-se a Brad Pitt para protagonizar a película “A Mexicana”. Estas estrelas encetam uma viagem hilariante e plena de acção, a sul da fronteira, numa comédia romântica peculiar, repleta de tiroteios e intriga. Antes do desafortunado Jerry poder fazer as pazes com Samantha, vê-se obrigado a fazer mais uma viagem louca ao México para ir buscar uma pistola antiga e de valor inestimável, a fim de saldar as suas dívidas. À medida que as coisas começam a aquecer, com o aparecimento de chefes da Máfia e assassinos profissionais, a ação transborda, com inesperadas voltas e reviravoltas.

 

 

“A Maldição do Escorpião de Jade” é um filme de Woody Allen. Esta película pode ser vista no dia 02 de Maio, terça-feira, às 22:00. Betty Ann Fitzgerald é contratada para modernizar a agência de seguros North Coast, onde trabalha o veterano investigador C. W. Briggs, que se passam a odiar, com uma constante troca de insultos. 

 

 

Durante o aniversário de um colega, Briggs e Fitzgerald, são convidados a subir ao palco por um mágico chamado Voltan para os hipnotizar com um escorpião de jade, cuja maldição os vai enredar em aventuras rocambolescas.

 

 

Um brillante e carismático cientista lidera um projeto desenvolvido pelo governo norte-americano para descobrir o segredo da invisibilidade. Quando a fórmula se converte num êxito durante os testes com animais, Caine desobedece às ordens do Pentágono e converte-se ele mesmo no primeiro ser humano a submeter-se à nova e revolucionária fórmula. O filme “O Homem Transparente” pode ser visto no dia 03 de Maio às 22:00.

 

 

“Top Gun – Ases Indomáveis” é um dos mais conhecidos filmes de acção dos anos 80. Esta película pode ser vista na sexta-feira, dia 05 de Maio, às 22:00. A Marinha norte-americana criou uma escola de elite para pilotos, conhecida como Top Gun, onde os melhores são treinados para não perderem o controlo em situações extremas e para aguentarem romper a barreira do som quando tripulam um F14. O jovem Maverick chega à escola, famoso pelo seu temperamento e pela brilhante forma de pilotar.

 

 

O drama “O Ar que Respiramos” pode ser visto no domingo, dia 07 de Maio, às 22:00. Este filme é baseado num provérbio chinês que divide a vida em quatro estágios: felicidade, prazer, tristeza e amor. 

 

 

A felicidade está na história do banqueiro que perde tudo e decide roubar, justamente, um banco; o prazer aparece no personagem de um gangster que pode ver o futuro; a tristeza surge numa impulsiva estrela pop que enfrenta problemas na carreira; e o amor está na vida de um médico que tenta desesperadamente salvar a vida de seu paciente.

 

 

No dia 09 de Maio, às 22:00, Woody Allen junta-se a Helena Bonham Carter para fazerem o filme “Poderosa Afrodite”. Lenny (Woody Allen) e Amanda (Helena Bonham Carter) adoptam uma criança, Max, que se vem a revelar brilhante. Lenny fica obcecado com a procura dos pais biológicos de Max, pois também eles devem ser brilhantes. 

 

 

 

Quando descobre que Linda Ash (Mira Sorvino) é a mãe biológica de Max, fica desapontado: Linda é uma prostituta e estrela de filmes porno; além disso, ela é provavelmente a pessoa mais burra que Lenny já conheceu.

 

 

“Quiz Show” é um filme que retrata o maravilhoso mundo da televisão e pode ser visto no AXN no dia 11 de Maio às 22:00. Nos anos 50, um advogado jovem e idealista, que trabalha para o Congresso dos EUA, descobre que os concursos televisivos estão a ser manipulados.

 

 

Já o “Caça Polícias” pode ser visto no dia 12 de Maio, sexta-feira, às 22:00. Movimentada comédia de ação com Eddie Murphy no papel de Axel Foley, um polícia de Detroit com a experiência das ruas, que anda atrás do assassino do seu melhor amigo em Beverly Hills. Axel percebe logo que o seu estilo um pouco louco não se enquadra com o da Polícia de Beverly Hills, que destaca dois agentes para garantir que as coisas não lhe escapam ao controlo. Arrastando os antiquados detectives com ele, Axel vai desencadear um enorme choque de culturas, nesta hilariante e acelerada perseguição.

 

 

 

No domingo, dia 14 de Maio, às 22:00, pode ser visto o filme “Espião nas horas vagas”. Bob Ho, um super-espião sob disfarce da CIA, decide desistir da carreira na espionagem para assentar em definitivo com a vizinha e namorada, Gillian. Mas Bob tem uma última missão a cumprir, antes de Gillian aceitar casar com ele: ganhar a confiança dos três teimosos filhos dela. Quando Gillian tem de repente de sair da cidade, Bob oferece-se para tomar conta das crianças.

 

 

 

Harold e Kumar estão de partida para uma aventura em Amesterdão. Mas, incapaz de aguentar o longo voo sem fumar uma passa, Kumar vai até aos lavabos. Com a turbulência, a porta abre-se e a tripulação desconfia que leva consigo uma bomba e que os dois são terroristas. O avião regressa de imediato, e Harold e Kumar são detidos em Guantanamo Bay. Esta é a sinopse do filme “Grande Moca,Meu! A Fuga”. Este pode ser visto no dia 15 de Maio pelas 22:00.

 

 

 

A 16 de Maio, pelas 22:00, pode ser visto o filme “Hollywood Ending”. Val Waxman (Woody Allen) é um realizador nova-iorquino duas vezes premiado nos Óscares. Mas nos anos que se seguiram a sua carreira foi de mal a pior e agora Val está na mó de baixo, totalmente inadaptado ao mercado cinematográfico.

 

 

 

A 17 de Maio, pelas 22:00, pode ser visto “O Último Vicking”. Ibn Fahdlan é um emissário que fora expulso de Bagdad por sucumbir a uma relação com uma bela e jovem mulher. Viaja com o seu mentor quando se cruza com um bando de guerreiros que prepara uma expedição para acudir a um povo do Norte que é aterrorizado por um misterioso inimigo. 

 

 

 

Apesar de Ibn não acreditar na história, o mago da tribo refere que a expedição só terá sucesso se for composta por 13 guerreiros e um deles não seja das terras do norte. Ibn aceita participar.

 

 

 

“Truman Show, A Vida em Directo” pode ser visto no dia 18 de Maio, quinta-feira, às 22:00. A história de um homem cuja vida tem servido de base, 24 horas por dia, a um grandioso espectáculo de TV. Truman (Jim Carrey) não dá conta de que a sua singular terra natal é um gigantesco estúdio, montado por um visionário produtor, realizador e criador, onde os moradores e trabalhadores são actores de Hollywood. Até a sua mulher é uma actriz contratada. Ele é a estrela do espectáculo mas não sabe disso.

 

 

 

“Resgate no tempo” pode ser visto no dia 19 de Maio às 22:00. Uma equipa de arqueólogos faz uma descoberta transcendente: uma máquina capaz de transportar objectos no tempo. A descoberta torna-se um problema quando o professor Edward Johnston, responsável pela equipa, se vê envolvido numa disputa medieval entre saxões e normandos, em pleno século XIV.

 

 

 

América do Norte, finais do séc. XVIII. Ichabod Crane, um polícia de Nova Iorque que utiliza avançados métodos de investigação, é enviado à pequena aldeia de Sleepy Hollow para descobrir a verdade por detrás da lenda de um cavaleiro sem cabeça que aterroriza os habitantes do lugar. “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, com Jonny Depp, pode ser visto no dia 21 de Maio às 22:00.

 

 

 

“O Santo” estreia no dia 22 de Maio, às 22:00. Val Kilmer interpreta o elegante herói de espionagem Simon Templar, “O Santo”, e protagoniza com Elisabeth Shue esta extraordinária combinação de aventura e romance. Com uma vasta panóplia de equipamento sofisticado à sua disposição, Templar introduz-se num mundo oculto de espionagem e contra-espionagem. Com os seus nervos de aço, aparece sempre na hora certa e com o disfarce adequado a cada ocasião. Cada fuga é quase um milagre e ninguém conhece melhor os milagres do que um “santo”.

 

 

Goldie Haw chega, no dia 23 de Maio às 22:00, no filme “Toda a gente diz que te amo”. Holden e Skylar estão apaixonados. 

 

 

 

Skylar vive com uma grande família em Manhattan. Os seus pais, Bob e Steffi, estão casados há muitos anos. Joe é um amigo de ambos, que tem uma filha com Steffi, e que tendo acabado outra relação se encontra sozinho de novo. Ele voa para Veneza, onde encontra Von, fazendo-a acreditar que ele é o homem dos seus sonhos, mas após um breve romance ela volta para o seu marido.

 

 

 

Will Ferell é o protagonista de “O Repórter – A lenda de Ron Burgundy”. Este filme pode ser visto no dia 25 de Maio, quinta-feira, às 22:00. Ron Burgundy é um cotado pivot de televisão de San Diego nos anos 70, que defende o lugar das mulheres no departamento de informação desde que resumido à cobertura de eventos de moda ou a programas de culinária. Por isso, quando Ron é informado que vai trabalhar com uma jovem e inteligente jornalista, o resultado é muito mais do que uma simples colisão entre os dois: é a guerra!

 

 

 

 

“Snowpierce – O expresso do amanhã” é protagonizado por Ed Haris e pode ser visto no sábado, 27 de Maio, às 22:00. Em 2031 toda a vida na Terra encontra-se sob toneladas de gelo, excepto no interior do comboio Snowpiercer: este é uma verdadeira arca de Noé, que percorre o planeta ininterruptamente de forma a manter a espécie humana. Tem 1001 carruagens e os passageiros separados entre a primeira classe e os restantes: os passageiros da frente do comboio são os que tinham dinheiro para pagar verdadeiras fortunas para garantir a sua sobrevivência; a restante população entrou no comboio por puro desespero e tem uma existência miserável. Curtis, um dos passageiros da retaguarda, planeia um assalto à frente de forma a conseguir melhores condições para toda a população.

 

 

 

“Volver” é de 2006 e é protagonizado por Penélope Cruz, mulher de Javier Bardem. Três gerações de mulheres sobrevivem ao vento quente, ao fogo, à loucura, à superstição e até mesmo à morte, à base de bondade, de mentiras e de uma vitalidade sem limites: Raimunda, casada com um operário a viver do subsídio de desemprego e com uma filha adolescente; Sole, a sua irmã, que ganha a vida como cabeleireira; e a mãe de ambas, morta num incêndio juntamente com o marido. 

 

 

 

O fantasma de Carmen regressa à terra para ajudar primeiro a sua irmã e depois Sole, embora com quem tenha deixado importantes assuntos pendentes tenha sido com Raimunda e com a sua vizinha da aldeia, Agustina. Este filme pode ser visto pelas 19:55 do dia 28 de Maio.

 

 

 

“A Pele Onde Eu Vivo” é uma das obras-maiores do realizador espanhol Pedro Almodóvar e é protagonizado por António Banderas. Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estéctico, dedica-se à criacção de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Este filme pode ser visto no domingo, 28 de Maio, às 22:00.

 

 

 

“O Projecto Lazarus” pode ser visto na segunda-feira, dia 29 de Maio, às 22:00. Ben Garvey (Paul Walker) é um ex-condenado que procura construir uma nova vida em Dallas ao lado da mulher e da filha. Um dia recebe a visita do irmão Rick, que lhe fala de um golpe para roubar ouro em pó. 

 

 

 

Ben recusa o convite, mas quando perde o emprego, após a descoberta do seu cadastro, decide juntar-se a Rick e ao seu parceiro, Phelps. Chegado o dia, tudo corre mal e Rick, Phelps e um segurança morrem durante o assalto. Ben é então preso e condenado à morte.

 

 

O mês de Maio finalizado no dia 31 de Maio, às 22:00, com o filme “A Mansão”, que tem no elenco Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson. Durante mais de um século, a escura e proibitiva Hill House esteve ao abandono ou pelo menos assim parecia. Intrigado pelo passado histórico da mansão, o Dr. Marrow atrai os seus três pacientes,Theo, Nell e Luke, ao local, para uma suposta experiência sobre o medo. 

 

 

 

Quando começa a anoitecer, o estudo torna-se num pesadelo, à medida que os pacientes descobrem os segredos assombrados que vivem dentro das paredes de Hill House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.