Braga: Três jovens detidos por roubo com sequestro

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Braga, no dia 23 de Março, deteve três jovens com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos, pelo crime de roubo com sequestro, em Braga.

Na sequência de uma denúncia por condução perigosa na localidade de Real, os militares deslocaram-se ao local onde abordaram um veículo e o seu jovem condutor de 15 anos, que prontamente admitiu que aquele veículo havia sido furtado da instituição de acolhimento que frequentava.

Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que este jovem e outras duas raparigas fugiram da instituição onde residiam, com o intuito de regressar aos seus domicílios, tendo para isso ameaçado uma funcionária da instituição, uma mulher de 34 anos, com recurso a uma arma branca, o que culminou na sua imobilização através de força física e, posteriormente, os agressores ataram-lhe os pés e as mãos.

As duas jovens vieram a ser abordadas na cidade do Porto pela Polícia de Segurança Pública, a quem foi solicitada colaboração, depois de se apurar que estas tinham entrado num autocarro, na cidade Braga com destino a Lisboa.

Na sequência da acção foi recuperado o seguinte material:

Um veículo;

Um tablet;

Duas carteiras;

Um canivete;

Dois portas chaves;

168 euros em monetário.

Os três jovens foram presentes ontem, dia 24 Março, ao Tribunal de Família e Menores de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.