Brainstorm

 

Brainstorm é o novo concurso de cultura geral que poderá ver de terça a sexta-feira nas noites da RTP1. Um surpreendente quizz show apresentado por Pedro Fernandes, que opõe dois concorrentes num duelo de sabedoria e estratégia, com estreia marcada para dia 2 de fevereiro, às 21h45, na RTP1.

 

 

Brainstorm recupera o modelo dos quiz shows clássicos, nos quais um grande concorrente pode tornar-se uma estrela. Sempre que ganha, regressa ao concurso, cada vez mais rico, até ser destronado por alguém que demonstre que, afinal, ainda não estava encontrada a mente mais brilhante de Portugal.

 

 

O duelo, propriamente dito, decorre ao longo de 40 minutos, com os jogadores a responderem, no máximo a 11 perguntas, em diferentes formatos e sobre diversos temas.

 

 

Ao longo de todo o jogo, os concorrentes terão de dar mostra da sua sabedoria mas também da estratégia. Para isso poderão recorrer ao bluff e terão de controlar a inteligência emocional perante o desempenho dos adversários.

 

 

A Aposta Final, jogada na última pergunta, é o ponto alto do programa e pode alterar o desfecho do jogo. É esta mecânica que vai permitir aos concorrentes ganharem mais ou menos dinheiro, ou arriscarem tudo para se manterem no programa e na corrida ao título de “sábio dos sábios”.

 

 

Ao mesmo tempo que os concorrentes se debatem em estúdio, em casa o público joga e acompanha o duelo através da APP Brainstorm. Todas as noites, os jogadores da APP respondem a seis das questões apresentadas aos concorrentes, sentindo a emoção de fazer parte do jogo e a disputar o título com o “campeão”, tendo ainda a possibilidade de lutar pelo prémio diário da APP.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.