BTL: Marcelo Rebelo de Sousa não resiste a selfie com promotoras virtuais do Turismo do Porto e Norte

marcelo (2)

 

Em 2016, pelas Lojas Interativas de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e do Porto Welcome Center (desde a abertura em agosto até dezembro) passaram quase 500 mil turistas, atendidos de forma presencial. Os espanhóis lideram mas o francês foi a nacionalidade que mais cresceu este último ano, seguido dos turistas do Reino Unido, Alemanha e Brasil.

 

 

No stand da TPNP, que contempla mais de 800 m2 de área de negócios/parceiros, estão presentes 90% dos Municípios do Porto e Norte e mais de 400 parceiros envolvidos. Em destaque nesta edição estão ações com públicos profissionais, nos dias 15, 16 e 17, que passarão por experiências de degustação de gastronomia e vinhos e contacto com os principais produtos que apelam às compras.

 

 

A BTL é uma plataforma privilegiada para novos negócios e parcerias entre principais players turísticos dos países de língua oficial portuguesa, bem como os países convidados pela Feira. A TPNP, juntamente com as Comunidades Intermunicipais, os Municípios, os parceiros regionais e agentes económicos da Região afirma-se este ano como um dos principais destinos em promoção neste certame, com um stand composto por espaço de trade, mini-auditório, área de animação polivalente e espaço gourmet com promoção e degustação de gastronomia e vinhos.

 

 

Fechamos o ano de 2016 com quase 7 milhões de dormidas, tantas como as que tínhamos previsto para 2020. É um feito que nos deve orgulhar mas também responsabilizar. Temos que continuar a surpreender para sermos um destino sustentável como uma procura equilibrada todo o ano e por todo o território”, diz Melchior Moreira.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6323 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.