BTL: No Monte do Colmeal, em Mourão, “a tradição é um valor acrescentado”

 

 

O espaço da AHRESP, na Bolsa de Turismo de Lisboa, recebeu uma apresentação do Monte Colmeal- Country House & Wine, que trouxe a tradicional Sopa de Cação, em Lisboa.

O Infocul falou com o responsável por esta unidade, João Fortes, que nos revelou que “nós no Monte do Colmeal acreditamos que a tradição é um valor acrescentado e por isso, além do serviço que fazemos diariamente e que acreditamos que é de excelência, tentamos diariamente trazer a tipicidade do Alentejo para os nossos clientes, daí termos trazido a Sopa de Cação do Alentejo para a BTL”.

Nesta apresentação contou com alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, uma possibilidade que surgiu “hoje e nós aceitámos porque é uma forma de conhecermos novas pessoas e de eles terem contacto com um prato fora da zona de conforto deles”.

Sobre o Monte Colmeal disse que “ainda há muita sazonalidade no Alentejo, de qualquer das formas a partir de Abril as coisas começam a animar no Monte do Colmeal. Podem fazer reservas, e eu prefiro que seja de forma directa em vez de plataformas online, podem consultar o nosso site www.montedocolmeal.com ou a nossa página de Facebook, estamos também 24 horas disponíveis para atender o telefone. O que podem encontrar é a possibilidade de se reencontrarem a vocês mesmos e relaxarem e invadirem-se do stress e da agitação diária”.

 

O Monte do Colmeal conta actualmente com 6 quartos (4 deluxe, 1 Vista Jardim e 1 Vista Piscina), estando neste momento a aguardar aprovação para um projecto que aumentará a capacidade do espaço para 10 quartos.

O novo site do espaço é expectável que esteja em funcionamento a partir da próxima segunda-feira.

 

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografias: Hugo Calado /O Digital.pt

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.