A Restaurant Brands Ibéria, detentora do masterfranchise da marca Burger King para Portugal e Espanha, acaba de inaugurar mais um restaurante próprio no nosso país, desta vez no Montijo. Este é o 130º restaurante Burger King do grupo em Portugal, reforçando assim a sua estratégia de expansão no nosso país.

 

Com mais de 350m2, o Burger King da Alta de Lisboa situa-se na Estrada Nacional 5 Alto Estanqueiro, e representa mais 25 postos de trabalho, perfazendo um total de 3320 postos de trabalho gerados pela marca em Portugal. O restaurante está a funcionar todos os dias das 11h às 22horas e inclui serviço de Drive-Thru e Playking para os mais novos.

À semelhança das aberturas mais recentes, o novo Burger King do Montijo adota o conceito Prime que inclui uma Open Kitchen. Com uma decoração que pretende criar um ambiente rústico e acolhedor, aposta em cores brilhantes e irreverentes e numa variedade de texturas e materiais naturais como a madeira, o metal e tijolo; os tetos são abertos e as vigas e os sistemas de ventilação e iluminação estão propositadamente expostos, com lâmpadas metálicas colocadas a média altura que, o que aliado às mesas e cadeiras em madeira natural, proporcionam um ambiente ainda mais acolhedor ao espaço.

 

Como é habitual, o restaurante conta com mesas comunitárias num espaço de refeições aberto, mas oferece também áreas mais pequenas, com separadores, para quem privilegia uma maior privacidade. O toque especial é dado através de fotografias históricas em exposição nas paredes do espaço, conferindo-lhe grande personalidade.

 

Para Borja Hernández de Alba, Diretor Geral do Burger King® para Portugal e Espanha, “Esta nova abertura vem reforçar a presença da marca no distrito de Setúbal e mais concretamente no Montijo, onde conta a partir de agora com 2 restaurantes. Sempre com a premissa de oferecer frescura e qualidade aos nossos clientes”.

 

O restaurante está a operar atualmente com todos os seus serviços a funcionar: sala, , take away e Auto King e seguindo rigorosamente o Plano Mais Seguro do que Nunca – um plano integral de segurança e higiene desenhado para garantir a segurança de colaboradores e clientes. Este plano, que segue todas as indicações da DGS, integra um conjunto de medidas de segurança e higiene sem precedentes e está a ser implementado em todos os restaurantes da marca em território nacional. Todos os colaboradores usarão máscara e serão alvo de medição de temperatura corporal no início do turno. Adicionalmente, todos aqueles que trabalhem nos postos de atendimento ao cliente usarão também luvas e viseira, para além da máscara. Todos os postos de atendimento ao cliente dentro da sala do restaurante estarão equipados com um separador acrílico, bem como os quiosques digitais. Tanto a sala como a esplanada funcionam apenas com 50% da capacidade, seguindo as regras da Direção Geral de Saúde (DGS).

 

O Burger King está presente em Portugal há 19 anos, com o primeiro restaurante a ser inaugurado em 2001 no Centro Comercial Colombo em Lisboa. Desde então a marca tem vindo a crescer e a apostar numa forte estratégia de expansão no mercado nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.