“Cá por casa”: estreia já amanhã o novo programa de Herman José

herman-jose-e-maria-rueff03

 

É já amanhã, quarta-feira (21 de Setembro), a estreia do novo programa de Herman José. “Cá por casa” representa o espirito aventureiro do seu protagonista e promete aliar a qualidade do mesmo com a versatilidade dos conteúdos apresentados. Entre conversas, actuações musicais ou momentos de culinária, os convidados serão postos à prova e partilharão as suas histórias em diferentes ambientes. 

 

 

A apresentação do novo programa de Herman José, “Cá por casa”, teve como espaço os Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Entre vários factores aliciantes, destaque para o conteúdo do mesmo, como ainda, os convidados do programa inaugural. 

 

 

Nesta sua estreia, Herman José irá receber em palco as cantoras Rita Guerra e Raquel Tavares; o jornalista, Vítor Gonçalves; o cantor, Artur Garcia e ainda Marcantónio del Carlo e Henrique Mello. 

 daniel-deusdado-maria-rueffe-herman-jose02 daniel-deusdado-maria-rueffe-herman-jose03

 

Numa tentativa de criar um programa com um conceito único e inovador, o mesmo é visto pela RTP como um “espaço de refrescamento semanal para os espectadores”, aliando o humor e carisma de Herman, com a variedade de situações em que os convidados irão ser colocados.  

 

 

Passando por uma simples conversa, provas de culinária ou eventos musicais, os convidados terão que “sobreviver” e partilhar as suas histórias nas mais variadas situações, contando sempre com a intervenção de Herman José e Maria Rueff. 

 decores03

decores04

 

Com um “pack” de 26 programas de cerca de uma hora, Herman procurou criar um programa “consistente e aventureiro” e que, de algum modo, representasse “o serviço público que a RTP quer e deve prestar”. 

 

 

Ao longo da apresentação, o humorista foi explicando como surgiu a ideia, a realização de todo este processo e sobretudo, aquilo que pretendem oferecer aos espectadores.  

 herman-jose02 herman-jose09 maria-rueff07

 

Segundo o apresentador deste programa, o conceito-base surge de uma “ideia maturada, mas simples” em que o intuito não é o de criar um “talk-show”. Numa tentativa de criar algo diferente, a preocupação foi inovar em relação às situações televisivas da actualidade. 

 

 

Com total liberdade e autonomia, Herman confessa que executou o guião para o primeiro programa e que tem ampla margem de manobra para escolher os convidados que quiser.  

 decores01 decores06

 

Em jeito de homenagem, confidencia que o genérico do programa é uma “clara declaração” para com Nicolau Breyner (com quem contracenou na década de 70 em “Sr. Feliz e Sr. Contente”), pessoa com quem “compartilhava este tipo de momentos há 40 anos atrás”. 

 

 

Faz ainda uma comparação com esses tempos, pois, na sua opinião “existe pouco dinheiro” para este tipo de eventos e tem que se ser cuidadoso para não ferir opiniões e andar sempre pelos “pingos da chuva do politicamente correcto”. 

 herman-jose08 maria-rueff04

 

Quando questionado sobre possíveis personagens novas, admite ser difícil que tal aconteça, já que, devido ao seu longo percurso na televisão, tudo aquilo que tente fazer de novo será sempre associado a personagens ou cenas passadas. 

 

 

A seu lado, como que uma outra “co personagem principal”, surgirá a sua amiga de longa data, com quem tantos palcos já partilhou: Maria Rueff. 

 daniel-deusdado-herman-jose-francisco-vasconcelos-e-maria-rueff daniel-deusdado02

 

Vista por Herman como a “melhor comediante da sua geração”, Rueff promete animar e trazer uma nova pujança aos programas do “Cá por casa”. Tendo sido uma escolha inicial de Herman José para o coadjuvar durante esta aventura, a actriz confessa que recebeu “com grande felicidade” o convite deste seu amigo, com quem “se sente em casa”. 

 

 

No seguimento da ideia pretendida para o espectáculo, realça o “conteúdo moderno e variado que irão apresentar” e deixa o apelo a todos os espectadores: “Fizemos tudo a pensar em vocês, venham cá a casa!”. 

 herman-jose-e-maria-rueff02 herman-jose04

 

Num programa que promete juntar a nostalgia do passado e a criatividade do futuro, Herman José volta assim, ao dia-a-dia dos portugueses, desta feita, com um programa que se espera inovador, criativo e sobretudo, muito animado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.