Caixa lança nova aplicação de homebanking para smartphone

 

 

 

A Caixa Geral de Depósitos acaba de lançar uma nova aplicação do serviço homebanking Caixadirecta para smartphone, que está disponível, gratuitamente, para Android e iOS e pode ser instalada a partir das respectivas Stores.

 

Autenticação por reconhecimento facial e operações por comando de voz são algumas das funcionalidades disponíveis nesta aplicação que prevê servir mais de um milhão de utilizadores do Caixadirecta.

 

 

Simples, personalizável, prática, interactiva e evolutiva esta aplicação foi desenvolvida com a colaboração dos clientes que, com a sua opinião, ajudaram a construir uma nova solução. Em Julho, a Caixa fez um convite a mais de 4 mil clientes para testarem a aplicação e darem feedback, tendo sido recolhidas sugestões (que foram parcialmente incorporadas na solução actual ou planeadas para serem incorporadas nos próximos meses).

 

Com um login mais simplificado, através de impressão digital ou reconhecimento facial (disponível apenas para iPhone X), esta app tem novas funcionalidades tais como: realização de transferências através da lista de contactos de telemóvel e pagamentos de facturas a partir da versão em PDF da mesma.

 

 

Com o objectivo de simplificar, os clientes quando acedem a primeira vez são convidados de imediato a personalizar a sua aplicação, podendo escolher entre gestão do dia-a-dia, poupança ou gestão de activos. Também a fotografia e fundo da APP podem ser personalizados.

 

A aplicação é prática na medida em que, em apenas três passos, permite constituir ou mobilizar poupanças, pedir cartões (débito ou crédito), fraccionar pagamentos de cartões, efectuar cash-advance e, em breve, subscrever/resgatar fundos e comprar/vender acções.

 

A interactividade está sempre presente nesta aplicação. Os clientes vão poder assim interagir com o Gestor ou Assistente Comercial via mensagens in-APP.

 

Todos os meses a APP irá evoluir e ser dotada de novas funcionalidades ou melhorias na sua usabilidade, contando sempre com o contributo dos utilizadores. Para tal foi criado também o feedback. Até ao momento  75% dos feedback recebidos qualificaram a APP como Excelente.

 

À data de hoje (e ainda sem qualquer comunicação), a nova APP é já a 1ª em número de downloads das APPs financeiras nas lojas Android e Apple.

 

Esta aplicação irá assim substituir a APP que a Caixa disponibiliza desde 2012 com mais de meio milhão de utilizadores e mais de 300 mil utilizadores diários, executando mais de 320 milhões de operações por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.