Caldas da Rainha é a capital do Badminton português

Caldas da Rainha transforma-se este fim-de-semana na capital do badminton português, com o Centro de Alto Rendimento da cidade a receber o Campeonato Nacional de Equipas Mistas Seniores. Em competição vão estar 130 atletas de 13 equipas, que vão lutar pelos títulos de campeão nacional da primeira e segunda divisão.

 

No sábado, os clubes disputam as últimas jornadas do campeonato e, no dia 6, decorrem as finais. Com os títulos nacionais da primeira e segunda divisão por atribuir, espera-se muita emoção com o regresso oficial das melhores equipas nacionais e de muitos dos melhores jogadores portugueses.

 

É simbólico que a primeira competição nacional a ser cancelada seja a primeira a retornar, depois das competições estarem paradas desde março. A Federação Portuguesa de Badminton definiu um plano de retoma da competição desportiva dividido em cinco fases, que contemplam indicações rigorosas para um regresso aos treinos o mais seguro possível.

 

A esta competição seguir-se-ão as restantes provas calendarizadas do circuito nacional. No mês de novembro disputam-se os 55ºs Campeonatos Internacionais de Portugal e os XII Internacionais de Portugal sub-19. Em dezembro, disputa-se, nas Caldas da Rainha, a fase de grupos de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas onde se encontra a seleção nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.