Caldas da Rainha: GNR deteve 3 pessoas por produção de droga num bunker

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, ontem, dia 22 de Maio, deteve um homem e duas mulheres, com 21, 19 e 48 anos, respetivamente, por cultivo e tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcobaça.

No sequência de umas buscas realizadas em Outubro de 2018, em que um homem de 44 anos foi constituído arguido, por posse e tráfico de estupefacientes, os militares iniciaram diligências que permitiram identificar outros suspeitos. Na sequência desta investigação foi realizada uma busca domiciliária à residência e viaturas dos suspeitos, onde foram detetadas várias plantações de cannabis, estufas de produção, zona de tratamento e secagem das plantas e espaços armazenamento, com plantas em diferentes estados de maturação, assim como diverso material utilizado no cultivo das mesmas.

Os militares durante as diligências detetaram num terreno uma alçapão que dava acesso a um “bunker”, o qual servia de laboratório de produção de cannabis, equipado com um sistema de aquecimento e ventilação para auxiliar e otimizar a produção.

Desta acção, resultou a apreensão de:

· 249 plantas de cannabis;

· Sistema sofisticados de produção artificial das plantas: 22 lâmpadas de aquecimento; 20 ventoinhas; quatro depósitos de água; duas bombas de calor; um ar-condicionado; transformadores de elevada potência

· Quatro balanças;

· Uma prensa para fazer placas de Haxixe;

· Três carros;

· Uma mota;

· 260 euros, em numerário.

Os três detidos foram constituídos arguidos, sendo que dois deles se encontram detidos nas instalações da GNR, a aguardar para serem ouvidos em 1º interrogatório judicial, no dia 24 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6258 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.