Caldas da Rainha: GNR identificou 2 homens por detenção ilegal de animais

Nos dias 12 e 13 de outubro, no concelho de Caldas da Rainha, a GNR, através de militares do Comando Territorial de Leiria, identificou dois homens, por detenção ilegal de animais.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, no dia 12 de outubro, os militares da Guarda detetaram, num terreno anexo de uma residência, dez exemplares de gamos, (espécie cinegética cervus dama, da família Cervidae), em cativeiro.
Durante o dia de ontem, 13 de outubro, foi também detetado, num anexo de uma residência, um exemplar da espécie exótica Papagaio-da-Patagónia, Cyanoliseus patagonus, da família Psittacidae, por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES).
Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação, sendo que a infração por detenção de gamos em cativeiro é punível com uma coima no valor máximo de 6 487 euros e, na segunda situação, a falta de documentação no âmbito da CITES é punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.