“A Caminho do 11 de Setembro” no canal História

image003(1)

 

 

De 09 a 11 de Setembro, pelas 22:45, o canal História vai emitir a minissérie de 3 episódios “A Caminho do 11 de Setembro”. Esta série vai contar a história que culminou nos atentados de 11 de Setembro, acontecimentos que abalaram a América e o mundo.

 

 

 

Estes atentados começaram muito antes do primeiro avião ter embatido contra a torre do World Trade Center. Estes acontecimentos começaram 500 anos antes mas o principal período cronológico situa-se entre 1993 e 2001, o intervalo entre os dois atentados ao World Trade Center (WTC).

 

 

 

Em cada um dos episódios desta minissérie, tomamos conhecimento de informações surpreendentes, como o facto de os bombistas da Al-Qaeda, envolvidos no ataque organizado contra o WTC em 1993, em Brooklyn, terem sido detidos quando tentavam roubar um depósito de valores da carrinha que depois fizeram explodir ou o facto que a Al-Qaeda tinha um plano secreto para assassinar o Presidente Bill Clinton.

 

 

 

“A Caminho do 11 de Setembro” vai apresentar a história de vários heróis, como é o caso do Agente Especial do FBI, John O’Neil foi um dos primeiros a alertar para a séria ameaça de que a Al Qaeda se estava a tornar. Outra das histórias que vai poder conhecer é a do arquitecto do World Trade Center, que nos anos 60 baseou a arquitectura deste edifício no design de Neca e anteriormente trabalhou com a família de Bin Laden.

 

 

 

“A Caminho do 11 de Setembro” pode ser visto no canal História de 09 a 11 de Setembro, pelas 22:45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.