Canais AXN: “O que muda é efectivamente a proximidade que queremos trazer ao mercado português”

Na manhã desta quinta-feira, 9 de Janeiro, decorreu, em Lisboa, a apresentação das novidades do AXN para 2020. Coube a Marta Trigoso, Marketing Manager do AXN Portugal, fazer a apresentação, série a série.

Em declarações ao Infocul, explicou que “o que muda é efectivamente a proximidade que queremos trazer ao mercado português. A nossa promessa ‘Cria o teu momento’ feita, produzida, criada e desenvolvida por agências locais, é a primeira campanha que se está a fazer completamente criada de e para portugueses e isso muda radicalmente e muda a nossa proximidade basicamente, pois quando estamos a falar do ADN do canal, o ADN é o mesmo, não há um reposicionamento, não vamos mudar o tipo de séries, o ADN continua a ser o mesmo, aquilo que estamos a trabalhar é garantir que as séries chegam a casa dos portugueses da maneira que os portugueses mais gostam”.

E neste sentido assume que “muda a comunicação e entram novas séries, obviamente brutais”.

Acrescenta ainda de que “temos de criar mais momentos com os portugueses. Não posso dizer de maneira nenhuma que o AXN tenha feito algo de errado no passado, não o fez, mas é verdade que esteve um bocadinho mais distante, exactamente por não haver a estrutura local. A estrutura local vai permitir isto mesmo, a criação de momentos ao longo de todo o ano de proximidade com a nossa audiência”.

Já sobre a relação com a imprensa e a importância que esta terá na passagem da mensagem ao consumidor, foi directa e augura “uma relação muito mais próxima e muito mais atempada. Este tipo de momentos de proximidade e de relação com os OCS tem de ser quase dia a dia, para permitir que consideremos os OCS, que são na realidade, nossos parceiros como eu disse. Sem vocês não tínhamos chegado aqui, mas sem vocês não conseguimos chegar onde queremos chegar e temos de contar com uma relação de proximidade gigante”.

Lincoln Rhyme: Caça ao Colecionador de Ossos, For Life e Reckoning são as estreias absolutas do canal. T15 de Mentes Criminosas e a T6 de Como Defender um Assassino marcam as despedidas do ano. The Blacklist conta com três temporadas em 2020 e Absentia regressa para a T3. S.W.A.T.: Força de Intervenção, Chicago Fire, Carter, N.C.I.S.: Investigação Criminal e The Good Doctor estão de volta com novas histórias.

Mentes Criminosas é um sucesso mundial e especialmente querida ao público português, que dirá adeus a toda a equipa do FBI que esteve nos ecrãs do AXN por muitos anos. Com estreia marcada para o dia 15 de Janeiro, quarta-feira, às 22:05, a última produção de Mentes Criminosas conta com 10 episódios que prometem ser os mais tensos e entusiasmantes de sempre. A temporada 14 terminou com a relação de Reid e JJ em suspenso, depois de a analista ter revelado estar apaixonada pelo colega. Terá esta relação um final feliz? ‘Mentes Criminosas’ regressa com novos crimes ultra dramáticos e a equipa de criminalistas do FBI será posta à prova para os desvendar. Esta série de culto contará ainda com algumas surpresas e regressos como a Diana, a mãe de Reid, antigos heróis, mas também antigos vilões. A chave para esta temporada final será o tão esperado confronto de Rossi com o The Chameleon, interpretado por Michael Mosley.

No dia 28 de janeiro, às 23:00, estreia em Portugal Lincoln Rhyme: Caça ao Coleccionador de Ossos, uma série criada a partir da obra literária de Jeffery Deaver. Lincoln, um génio com um temperamento peculiar, é forçado a reformar-se ao ficar paralisado numa investigação. Quando o serial killer que o deixou acamado volta a atacar, Lincoln regressa ao trabalho e junta-se a uma oficial promissora para resolver apanhar o criminoso e resolver outros casos da cidade.

The Good Doctor (terças às 22:05) voltam também a marcar presença nas casas dos espectadores portugueses

The Blacklist regressa a 20 de Janeiro, às 21:15, tornando-se na primeira série AXN a ter emitidos novos episódios, todos os dias, de segunda à sexta-feira, no mesmo horário. Até Março a série vai avançar duas temporadas, culminando na estreia da 7ª temporada, que será emitida ao mesmo tempo que os Estados Unidos, tudo para trazer mais emoções aos espectadores portugueses.
Depois da confirmação da relação de pai e filha de Red e Liz, o ex-criminoso depara-se agora com contas para pagar e, para isso, procura criar a sua própria equipa, ao mesmo tempo que tenta impedir a ruína do seu império.
No final da temporada 4, Kate deixa uma mala com ossos antes de pôr fim à sua própria vida, num ponto fulcral para os novos episódios. Mas esta não é uma mala qualquer: o seu conteúdo irá custar algumas vidas, pois contém um segredo que alguém não quer que seja desvendado. Quem irá resolver este quebra-cabeças? Será que Liz irá descobrir de quem são estas ossadas?

Chicago Fire, a série que conta a vida dos bombeiros, equipa de resgate e paramédicos do batalhão Firehouse 51 de Chicago, estará nas televisões dos portugueses com novos episódios todas as segundas-feiras, às 22:05. Nesta nova temporada, vamos assistir a grandes mudanças no Quartel, com a partida de uns e a chegada de outros. Entrar nesta família unida não será uma tarefa fácil.

Fevereiro vai ficar marcado pela estreia do For Life, uma série inspirada numa história real, que promete não deixar ninguém indiferente. Esta é a história de um presidiário que se forma em Direito e começa a defender casos de outros reclusos enquanto luta para anular a sua própria sentença de prisão perpétua por um crime que não cometeu. Será que Aaron vai conseguir que se faça justiça?

Reckoning é a terceira grande novidade de 2020 do AXN e estreia brevemente. Numa zona suburbana, um detective e um conselheiro escolar vêem-se envolvidos num enredo intenso, com o regresso de um serial killer, que coloca as suas famílias em perigo. Numa jornada pelo lado negro da mente destes dois homens, segredos vão ser revelados e o verdadeiro temperamento de cada um vai ficar à vista.

O AXN conta ainda com o regresso de grandes séries como S.W.A.T. – Força de Intervenção, a série que acompanha o ex-marine Daniel “Hondo” Harrelson, protagonizado por Shemas Moore, ator bem conhecido pelos espectadores AXN pela participação em ‘Mentes Criminosas’. Nesta temporada, emitida todas as segundas-feiras, às 22:05, Daniel é promovido e assume uma nova posição como líder da sua equipa. Este cargo vai trazer-lhe novas responsabilidades e alguns fardos mais pesados como esconder o seu romance, lidar com a frustração do seu colega Deacon e gerir o seu dever profissional, bem como a sua solidariedade pelos vizinhos do bairro que cresceram com ele.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6518 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.