Canal ID – Investigation Discovery chega a Portugal, em exclusivo na NOS

 

 

 

O ID – Investigation Discovery, canal do grupo Discovery, chega a Portugal a 2 de Outubro, em exclusivo na NOS. O canal, que tem sido um caso de sucesso em todos os mercados onde foi lançado, estará disponível na posição 74 da grelha de programação da NOS, acessível em todas as plataformas da operadora com a funcionalidade de gravação automática de 7 dias e disponível para todos os clientes NOS.

 

 

O ID – Investigation Discovery é muito mais do que um canal de crime e suspense. As séries de histórias reais e emocionais encontram o rigor do “storytelling”, já conhecido do grupo Discovery, para levar um conteúdo de qualidade a um público alargado. A narrativa prende a atenção do espectador e impele-o a resolver o mistério e compreender os motivos dos protagonistas, fazendo-o sentir verdadeiramente ligado à história.

 

 

Em 2018 o ID – Investigation Discovery tem estado continuamente no top 5 dos canais mais vistos do cabo, nos Estados Unidos, com incidência no target feminino dos 25-54 anos. Na Europa, tem sido semelhante. Os conteúdos altamente aditivos do canal captaram a atenção dos espectadores europeus, com taxas de crescimento na casa dos dois dígitos, em mercados como a Hungria e a Bélgica. Em França, onde o canal foi lançado em 2017, verificou-se um verdadeiro recorde nos primeiros seis meses de existência: 1 hora e 47 minutos foi o tempo médio despendido a ver o ID – Investigation Discovery, tornando os espectadores do canal os mais fiéis da televisão por cabo. (nota: total de consumo de tv na plataforma SFR, por indivíduo: 4h56. Dados de 2017.)

 

 

A aposta no ID – Investigation Discovery reforça, por um lado, ainda mais a presença do grupo Discovery em Portugal e, por outro, a aposta da NOS em disponibilizar aos seus clientes a melhor oferta de entretenimento e de conteúdos em Portugal.

 

 

Estamos muito entusiasmados por abrir mais um canal de grande qualidade e relevância em Portugal, principalmente por ser o Investigation Discovery um caso de notório sucesso em todos os países onde está presente. Acreditamos que será bem recebido pelo público em Portugal como foi em outros países onde o ID está já presente. É mais um passo para a consolidação da marca no território português“, refere António Ruiz, Director Geral da Discovery Ibéria.

 

A NOS e o grupo Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso. Estamos certos de que este novo canal exclusivo irá enriquecer ainda mais a oferta de entretenimento da NOS, indo ao encontro das tendências de conteúdos internacionais e dos interesses dos nossos clientes” afirma João Diogo Ferreira, Diretor de Conteúdos da NOS.

 

Para entrar no verdadeiro espírito do canal, o ID – Investigation Discovery e a NOS convidam os espectadores a vestir a pele de detetives, numa ação de lançamento a decorrer no Amoreiras Shopping Center, de 5 a 7 de Outubro. Perante o cenário de um crime, o público terá seguir uma história, encontrar pistas e viver na primeira pessoa a experiência de ser um investigador, com o objectivo final de resolver um crime. Para tornar ainda a experiência mais imersiva, os participantes terão acesso a kits forenses, lanternas UV e pistas com QR code. Esta activação de marketing do ID- Investigation Discovery estará aberta ao público, de forma gratuita, no piso 0 do Amoreiras Shopping Center.

 

 

No lançamento do canal, a partir de 2 de Outubro, o ID – Investigation Discovery terá uma programação de luxo, com séries que têm batido recordes de audiência, além fronteiras. Em ‘The Real Story with Maria Elena Salinas’, a reconhecida e galardoada jornalista vai analisar os crimes que foram notícia dentro e fora dos Estados Unidos, em busca de novas provas, perspectivas diferentes e actualizações dos casos. Maria Elena, uma verdadeira lenda do jornalismo junto da comunidade hispânica, leva os espectadores do ID numa viagem factual pelos crimes mais famosos, pelas histórias mais dramáticas e revela muitas verdades escondidas. Estreia a 2 de Outubro, às 23:55 horas.

 

Outro dos programas em destaque no mês de Outubro, com estreia marcada para dia 4, será “The Killer Closer”, uma série onde Lindy Gligorijevic revisita alguns dos casos mais marcantes da sua vida. Ao longo da carreira, a detective norte-americana investigou centenas de crimes, conseguindo resolvê-los e fazer justiça às vítimas e familiares que sofreram.

 

“Pamela Smart: An American Murder Mystery” é um dos conteúdos que mais audiência e polémica tem causado. A mini série vai revelar tudo sobre um dos crimes que mais chocou a América, e que envolve sexo, mentiras e uma história demasiado retorcida para ser verdade. Estreia a 9 de Outubro, às 21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.