Carros candidatos a ‘Carro do Ano’ estarão em exposição no Campo Pequeno

 

 

Este fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro, os automóveis candidatos a Carro do Ano vão estar em exposição no Campo Pequeno, em Lisboa. Uma iniciativa SIC Noticiais e Expresso com entrada gratuita.

No total são 23 automóveis que vão estar em exposição, ao longo de três dias, bem no centro de Lisboa. Uma oportunidade única para ver ao vivo e de forma gratuita alguns dos modelos mais recentes à venda no nosso país. O Júri, composto por 19 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, está a realizar os testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso. Brevemente ficaremos a conhecer os sete finalistas que irão decidir entre si quem é o vencedor da maior distinção da indústria automóvel nacional. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação.

A criação de um galardão anual designado por “Carro do Ano”visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.

O modelo premiado será distinguido com o título de “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019”, recebendo o respetivo representante ou importador o “Troféu Volante de Cristal”. Paralelamente, mantendo a generalidade dos seus pressupostos, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões contemplarão seis classes: Citadino, Familiar, Executivo, Grandes SUV, SUV’S Compactos e Ecológico. O vencedor de cada classe receberá o respetivo título e poderá ostentar a distinção de cada uma das seis classes mencionadas.

Referência, ainda, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção especial reservada a veículos com motores elétricos ou híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico). Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.

Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

O Grupo Impresa organiza a iniciativa – “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019”, através da SIC Notícias e do Jornal Expresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.