Cartoon Network apresentou novidades da grelha de programação

 

 

 

A Turner International apresentou, em Lisboa, as novidades anunciadas para a nova temporada televisiva nos seus canais Cartoon Network e Boomerang. Num evento que contou com a presença do actor, humorista e entertainer Rui Unas como convidado especial, os responsáveis dos dois canais infantis deram a conhecer os mais recentes dados de audiência bem como as grandes estreias de programação agendadas para os próximos tempos. Luís Flores, Diretor de Negócio da Turner para Espanha e Portugal, destacou os excelentes resultados de audiência do Cartoon Network, canal que atingiu no último ano um máximo histórico de 7,2% de share, consolidando a sua posição de segundo canal infantil mais visto na TV temática portuguesa, agora também no target 4+.

 

 

 

O mesmo responsável acrescentou ainda que, além do crescimento das audiências Cartoon Network, a posição da Turner em Portugal foi reforçada também graças ao recente lançamento no nosso mercado do Boomerang, um novo canal dirigido à faixa etária 4-7 anos, bem como ao aumento da produção de novos conteúdos originais. “A Turner está muito satisfeita por continuar a oferecer aos seus fãs portugueses os melhores conteúdos infantis”, afirmou Luis Flores no evento de hoje.

 

 

A propósito de conteúdos, as grandes novidades para a temporada televisiva que agora começa foram o principal tema da intervenção de Ana González, Diretora de Conteúdos Infantis da Turner para Espanha e Portugal. Ficou assim a saber-se que o Boomerang vai oferecer novas aventuras do gato e do rato mais famosos do mundo em O Show de Tom e Jerry e novas histórias baseadas nos personagens das clássicas curtas-metragens da Warner Bros. em New Looney Tunes, além de novos episódios, actualizados, de outros clássicos da animação como A Corrida Mais Louca do Mundo e da estreia de séries originais, entre elas o grande destaque Dorothy e o Feiticeiro de Oz, baseada no clássico da literatura infantil O Feiticeiro de Oz.

 

 

Ana González deu também a conhecer as grandes novidades a estrear em breve no Cartoon Network: entre elas, estreias absolutas e as novas séries originais dos Estúdios Cartoon Network Maçã e Cebolinha, O Mundo de Craig, Unikitty, Acampamento de Verão, Toony Tube; e ainda novas temporadas e episódios das séries mais emblemáticas do canal, incluindo O Incrível Mundo de Gumball, Hora de Aventuras, Regular Show, Nós, os Ursos e, claro, as Powerpuff Girls.

 

Este evento de apresentação das novidades dos canais infantis da Turner a estrear na nova temporada televisiva teve como convidado especial Rui Unas, fã incondicional do Cartoon Network, como o próprio confessou: “O Cartoon Network é ‘O’ canal lá de casa! Tenho dois filhos super fãs das séries do canal e não é de todo de estranhar sentar-me com eles a ver ‘Hora de Aventuras’, o ‘Gumball’, o ‘Titio Avô’, isto só para enumerar alguns deles. Sou, por natureza, irreverente, isso é sabido, e identifico-me com essa faceta do Cartoon Network!”. E Rui Unas assinalou ainda com entusiasmo o facto de existirem agora dois canais infantis da Turner: “E desde abril, com a chegada do Boomerang, sou também um Rui Unas mais feliz e um espetador ainda mais entusiasta… Imaginem o que é sentar-me no sofá com os meus dois filhos e poder partilhar com eles os desenhos animados que eu via quando era mais ou menos do tamanho deles!”.

 

 

Um entusiasmo que Rui Unas vai agora poder viver “do outro lado”, já que, como revelado em primeira mão neste evento, o conhecido ator e humorista foi convidado pelo Cartoon Network para dar voz na versão portuguesa a um dos personagens de Maçã e Cebolinha, uma das novas séries agora anunciadas entre as grandes estreias da nova temporada televisiva.

 

 

Uma nova temporada ao longo da qual o Cartoon Network promete continuar a trabalhar para ser uma marca de referência no mercado nacional e, acima de tudo, nas preferências dos seus jovens e fiéis espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.