Cartoon Network apresentou novidades: Novas séries e maior aposta digital!

apresentaa%c2%a7ao-cartoon-setembro-2016

 

O Cartoon Network é um dos canais mais vistos entre o público infantil português e este ano lança uma grande aposta no panorama digital em português. Desde Março de 2015, o Cartoon Network manteve a sua liderança absoluta de audiências entre o público-alvo masculino ( rapazes dos 4 aos 14 anos de idade) e cresceu entre o público feminino ( ficando apenas atrás do Disney Channel). Três milhões de lares portugueses estão sintonizados neste canal que vai lançar uma APP revolucionária.

 

 

A APP “CN Anything” apresenta conteúdos exclusivos. Trata-se de uma app gratuita, disponível para iOS e Android, que oferece conteúdos exclusivos de fácil e rápido consumo, com uma actualização permanente e grande quantidade de jogos, vídeos, desafios e outras actividades interativas. Este aplicativo já está presente em 11 países.

 

 

Outro destaque na apresentação da nova temporada do Cartoon Network é a estreia da serie “Ben 10” que estreia no dia 15 de Outubro. A série reinventa-se para levar mais longe as emoções dos fãs do rapaz prodigioso, que regressa na companhia da prima Gwen e do avô Max e, claro, dos mais extraordinários aliens e intimidantes vilões.

 

 

Durante a apresentação da nova temporada do canal, Pierre Branco, Vice-Presidente e General Manager da Turner para o Sul da Europa e Africa, destacou: “O Cartoon Network continua a crescer no mercado português e consolida-se como canal de referência tanto entre os rapazes como entre as raparigas. O seu sucesso estende-se também ao mundo digital graças à forte relação da nossa audiência com a marca e o seu interesse crescente pelos conteúdos que desenvolvemos através das nossas aplicações”. Daniel González, General Manager da Turner Espanha e Portugal, acrescentou: “O canal reforçou o seu posicionamento graças à concentração de um quarto da audiência infantil dos canais comerciais por assinatura”; concluindo: “O Cartoon Network converteu-se assim num espaço indispensável para chegar aos rapazes e raparigas portugueses”.

 

 

Para a evolução das audiências Cartoon Network em Portugal muito contribuem programas como: “O Incrível Mundo de Gumball”, “Hora de Aventuras”, “Steven Universe”, “Clarence”, “Regular Show” e “Titio Avô”.

 

 

A somar aos conteúdos televisivos, o Cartoon Network mantém a sua aposta de fortalecer o vínculo emocional com os seus espetadores que vai mais além do canal. Para começar, através da sua oferta em ambiente digital, onde este ano conseguiu mais de 600.000 downloads das suas apps. Todos os meses lançam um novo jogo, sempre baseado nas suas séries de produção original.

 

 

A Liga Toon, lançada durante o Europeu de Futebol, alcançou um record de participação em Portugal, onde os jovens participaram com mais de 400.000 encontros, ficando na terceira posição do ranking mundial, revelando-se assim um enorme êxito.

 

 

Em Outubro, o Cartoon Network celebrará a festa de Halloween mais assustadoramente divertida a que já assistiram as crianças: vão poder dançar, saltar, cozinhar muffins personalizados, jogar ao clássico doçura ou travessura e levar um ou outro susto no espaço Páteo Alfacinha, entre outras muitas surpresas. Em 2017, o Cartoon Network lançará ainda um tour que vai percorrer várias cidades de Portugal e oferecerá diversas actividades para desfrutar em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.