Casamentos de Santo António e Marchas Populares na RTP 1

santo antonio

 

A RTP irá acompanhar as festividades do Santo António, do São João e do São Pedro, os três grandes eventos populares característicos do mês de junho e que ocorrem em vários pontos do país.

 

 

No dia 12 de junho, a RTP inicia as grandes festas populares com a transmissão dos Casamentos de Santo António e as Marchas Populares, em direto da cidade de Lisboa. Uma transmissão que poderá acompanhar na RTP1 e na RTP Internacional.

 

 

Sílvia Alberto e Jorge Gabriel apresentam esta emissão especial dos Casamentos de Santo António. Vão estar em direto da Estufa Fria, local onde irá decorrer o Copo d’Água, para nos dar a conhecer algumas curiosidades sobre o evento.

 

 

A partir das 10h00, com Serenella Andrade, vamos poder ver todos os preparativos nos Paços do Concelho para o Casamentos de Santo António e acompanhar a cerimónia civil. Logo após o Jornal da Tarde vamos poder assistir, em direto, à cerimónia religiosa que terá lugar na Sé de Lisboa, onde Isabel Angelino nos irá contar todos os pormenores.

 

 

Os anfitriões Jorge Gabriel, Sílvia Alberto, Isabel Angelino e Serenella Andrade irão receber os 16 casais, que estão a viver o seu dia de sonho, numa emissão que se irá prolongar até às 20h00, em direto, da Estufa Fria.

 

 

Mas a festa continua, a partir das 21h00, com a transmissão das Marchas Populares em direto da Av. da Liberdade, onde Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato vão acompanhar o desfile.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.