Caso Valentina: Madrasta agrediu com violência a menina, já após o pai a ter agredido…

O Correio da Manhã dá hoje destaque ao Caso Valentina.

Explica o CM que “Márcia, madrasta de Valentina, esbofeteou-a depois de o pai, Sandro, a espancar, em Atouguia da Baleia, Peniche. Foi também ela quem agarrou a menina de 9 anos alguns minutos até que aquela desmaiou. E levou-a até uma cadeira na cozinha onde a sentou“.

A menina “alternava entre a consciência e a inconsciência após uma pancada na cabeça “com muita força”, do pai, com as mãos, lhe ter provocado uma hemorragia interna. Mas Márcia, diz o Ministério Público, não a socorreu. Ela e o marido deitaram-na no sofá e deixaram-na morrer, dez horas depois – foi o filho de 13 anos que a avisou para a morte“, acrescenta ainda o CM.

O Ministério Público não distingue culpas e por isso imputa o crime de homicídio qualificado a ambos – arriscam a pena máxima de 25 anos de prisão. As agressões fatais ocorreram a 6 de maio, a partir das 09h00. A menina morreu já perto do início da noite. Sandro, de 33 anos, responde também por violência doméstica: espancou a filha dias antes, a 1 de maio; enquanto o casal é ainda acusado de profanação de cadáver e simulação de crime“, explica ainda o CM.

Pode ver a noticia completa AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.