Castanheira do Ribatejo: Dois detidos por roubo na via pública

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, no dia 11 de Novembro, deteve dois jovens de 16 e 17 anos, pela prática do crime de roubo, na Estrada da Vala do Carregado – Castanheira do Ribatejo.

No decorrer de diligências policiais, foi possível apurar que dois suspeitos abordaram duas vítimas na via pública, utilizando um golpe de estrangulamento conhecido com “mata-leão”, com o intuito de lhes roubar os telemóveis. No local, um popular socorreu as vítimas e pediu auxílio à GNR, que se deslocou de imediato para o mesmo e deteve um dos suspeitos. Na sequência das diligências foi possível apurar que o segundo indivíduo estava sujeito à medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, aplicada no âmbito de um processo relativo a crimes de roubo e sequestro. Nessa madrugada, o segundo suspeito foi detido pelos militares da Guarda, em coordenação com elementos da Polícia de Segurança Pública, aquando da sua apresentação obrigatória à Esquadra de Queluz, dando assim cumprimento a um mandado de detenção. No momento, foi recuperado o telemóvel que havia sido roubado nesse dia e recuperado outro telemóvel e vários cartões de multibanco, que se apurou terem proveniência de outros roubos.

Os detidos estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, para aplicação de medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.