Castro Verde recebe V Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco

jornadas

 

 

 

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, a Associação de Médicos Veterinários do Campo Branco organiza em Castro Verde as “V Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco, Pequenos Ruminantes”. A iniciativa decorre durante dois dias no Polo II da Associação de Agricultores do Campo Branco e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito que, por sua vez, integrará a Comissão de Honra e a Mesa da Sessão de Abertura, também composta pelo Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz Pereira, pelo Diretor da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Prof. Doutor Fernando Bernardo (a confirmar), pelo Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Dr. Jorge Cid (a confirmar) e pelo Dr. Miguel Figueiredo, Presidente da Associação de Médicos Veterinários do Campo Branco.

 

 

O evento terá início a partir das 09:00, do dia 17 de novembro (sexta), com a realização dos workshops “Inseminação artificial e diagnóstico de gestação em pequenos ruminantes” e “Casos práticos de controlo integrado de doenças infeciosas e parasitárias em explorações de pequenos ruminantes”.

 

 

A partir das 14:00 discutem-se temas como “A importância da qualidade do leite na produção de queijo” e “Nutrição em Extensivo”, entre outros, seguindo-se a mesa redonda “Produção em extensivo – Dinâmica do mercado – Políticas comunitárias”. As Jornadas continuam durante todo o dia de sábado, 18 de novembro, e encerram com a entrega de prémios aos vencedores do concurso de posters.

 

 

As V Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco têm como objetivo o aprofundamento dos conhecimentos práticos e teóricos na área da Medicina Veterinária, pelo que o evento contará com a participação de alguns dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais da Medicina Veterinária.

 

 

A tarde de 17 de novembro tem inscrições abertas a Médicos Veterinários e Produtores, enquanto que o programa para dia 18 se destina apenas a Médicos Veterinários, bem como os workshops.

 

 

Programa e inscrições disponíveis em www.admedic.pt

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.