Catarina Furtado decidiu batizar o cão com o nome ‘Mandela’ e os fãs revoltaram-se

Catarina Furtado decidiu batizar o seu cão de ‘Mandela’ e as críticas foram tantas que teve de se justificar sobre a escolha do nome.

O nome do meu cão (consenso familiar) tem provocado algum desagrado por parte de algumas pessoas. Mandela é o nome do nosso adoptado cuja mãe é da raça Leão da Rodésia (da África do Sul, país do grande Nelson Mandela). O pai não sabemos…“, escreveu.

É sempre uma oportunidade para explicar às crianças que se aproximam de nós, a querer dar uma festinha ao Mandela, quem foi, afinal, o verdadeiro Mandela“, acrescentou ainda Catarina Furtado.

Contudo, o resultado da justificação foi nulo: “Gostaria de ter a sua permissão para dar o nome de Catarina Furtado a minha cadelinha“, “Quando tiver uma cadela chamo-lhe de Catarina Furtado para depois as crianças me perguntarem quem foi/é Catarina Furtado” ou “Acho que seria interessante chamar à minha cadela, Catarina Furtado” são alguns dos comentários que se podem ler.

“Catarina eu sei que fez por amor, mas tantos nomes bonitos tinha evitado o desagrado de todos, tal como eu, que vivemos o dia da libertação do sr. Mandela“, escreveu outra seguidora.

Sinceramente tinha uma elevadíssima consideração e respeito pela senhora mas com esta atitude, penso que irrefletida, baixo muito na minha consideração. Mandela é um nome sagrado como Deus por exemplo“, escreveu outro.

Contudo, o rol de comentários negativos é maior: “Acho muito redutor admitir-se que um animal sirva para perpetuar a imagem de alguém como Nelson Mandela, porque é esse Mandela que está aqui em causa. Existem várias formas mais elevadas de homenagear e perpetuar quem se distinguiu em vida pela sua obra, seus feitos, suas lutas, coragem, etc. Por muito lindo e adorável que seja um animal, existe uma infindável lista de nomes bem mais apropriados“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.