Catarina Furtado questiona: “Que cidadãos estamos nós a criar quando alguns chegam (!!) a propor “ retirar os ovários às mulheres”?

A apresentadora Catarina Furtado aproveitou uma publicação no Instagram para fazer uma reflexão.

Duas fotografias aleatórias para debitar três ou quatro reflexões que ocorrem com mais urgência e clareza quando me dou ao luxo de parar e andar a pé, de bicicleta, ou fazer uma aula de pilates, por exemplo:))“, começou por escrever.

Estou muito preocupada com o que se anda a passar em Portugal e que PODE e DEVE ser evitado! E travado!
Que cidadãos estamos nós a criar que têm MEDO da Educação para a Cidadania, que é no fundo, um “guia” de sobrevivência para a espécie humana, assente nos valores que nos protegem?!“, acrescentou.

Que cidadãos estamos nós a criar quando alguns chegam (!!) a propor “ retirar os ovários às mulheres que optam por um aborto, como forma de castigo”?! Quero acreditar que estas nuvens negras e muito perigosas vão passar sem deixar cair uma tempestade de água que nos afogaria. A nós e aos nossos direitos!“, rematou.

View this post on Instagram

Duas fotografias aleatórias para debitar três ou quatro reflexões que ocorrem com mais urgência e clareza quando me dou ao luxo de parar e andar a pé, de bicicleta, ou fazer uma aula de pilates, por exemplo:)) Estou muito preocupada com o que se anda a passar em Portugal e que PODE e DEVE ser evitado! E travado! Que cidadãos estamos nós a criar que têm MEDO da Educação para a Cidadania, que é no fundo, um “guia” de sobrevivência para a espécie humana, assente nos valores que nos protegem?! Que cidadãos estamos nós a criar quando alguns chegam (!!) a propor “ retirar os ovários às mulheres que optam por um aborto, como forma de castigo”?! Quero acreditar que estas nuvens negras e muito perigosas vão passar sem deixar cair uma tempestade de água que nos afogaria. A nós e aos nossos direitos! #educacaoparaacidadania #chegadechega #naodeixarninguemparatras #direitosdasmulheres #humanrights

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.