Celebrar o Natal na Adega da Quinta de Lourosa

natal-na-adega

 

No próximo dia 10 de Dezembro, a partir das 11:15, quando chega o Pai Natal, a Quinta de Lourosa abre as suas portas para a iniciativa “Natal na Adega”. À chegada, o aroma do vinho fará adivinhar o conforto do ambiente festivo que decorrerá, sem interrupção, até às 20:30.

 

 

O  “Natal na Adega” terá teatro, música, um mercado natalício, workshops sobre vinho num ambiente muito descontraído e sessões de showcooking com direito a prova. Com a ajuda do Pai Natal, os mais novos vão poder entrar numa cuba de vinho, ajudar a grafitar as cubas antigas e, ao dispor dos mais corajosos, uma das cubas será transformada numa parede de escalada.

 

 

As bifanas com cheirinho e o bacalhau com natas, confeccionados durante a primeira sessão de showcooking, serão o mote para um almoço conjunto, que também vai ter crepes coloridos com geleia de uva e bolachinhas natalícias. À disposição de todos, haverá ainda um caldo verde e uma generosa tábua com queijos e enchidos.

 

 

Enquanto os adultos passeiam pelo mercado natalício, as crianças são convidadas a  participar no espaço de artes manuais. A Ergo Band actua pelas 14:00 e pelas 18:00.

 

 

Às 19h30, entre as cubas do vinho e num divertido exercício de interação com o público, terá início  a peça “À Barca”, pelo Grupo de Teatro “Letras 100 Cessar”.

 

 

O acesso ao evento é gratuito.

 

 

A Quinta de Lourosa, para além da produção de uvas para elaboração de vinhos é um destino para férias em família, refúgio para um fimde-semana ou estância para retiros profissionais. A Quinta é uma âncora para a descoberta de uma região rica em monumentos românicos, antigos trilhos e miradouros maravilhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.