Cetaphil apresentou nova gama de produtos e destaca “fórmulas suaves, extremamente delicadas para a pele mais sensível”

 

 

 

Decorreu esta manhã, 9 de Setembro, no Edifício LACS- Communitivity of Creators‎, em Lisboa, a apresentação de novos produtos dermatológicos da marca Cetaphil, integrantes da Galderma.

Hoje, o destaque foi a apresentação da linha de hidratação e limpeza facial, destinada a todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e delicadas. Composta por dois hidratantes, um de dia e um de noite, e um exfoliante suave, esta nova linha facial é uma aliada eficaz para uma rotina de cuidados do rosto, ajudando a manter a pele em boas condições: hidratada, nutrida e suave”.

Cláudia Pinto, por parte da marca, explicou ao Infocul que as diferenças destes produtos para os que já existem no mercado se focam emser a marca Cetaphil, portanto uma marca de dermocosmética especificamente indicada para o cuidado diário da pele sensível, normal ou seca, e também temos várias gamas específicas para pele oleosa ou pele com eritema rosácea. Portanto, é uma gama muito ampla, criada há mais de 70 anos, existe em mais de 70 países a nível mundial, foi criada por um farmacêutico no Texas em 1947 e foi criada com a essência de serem fórmulas suaves, extremamente delicadas para a pele mais sensível”.

Acrescentando ainda que “se pensarmos que a pele sensível consegue suportar este tipo de produtos, porque são produtos criados especificamente para este tipo de pele, então para qualquer tipo de pele esta marca vai ser altamente recomendável. Portanto o que nos diferencia é o facto de sermos uma marca que já existe há muitos anos, recomendada por dermatologistas e em que as pessoas quando a experimentam ficam fidelizadas e sentem-se bem com a marca. Sentem que a sua pele fica cuidada, estabelecida e com as suas defesas reforçadas”.

Assim, foram apresentados o Exfoliante de Limpeza Suave (13,95 € PVP – 178ml), o Hidratante Facial Diário (19,95 € PVP- 88ml) e o Hidratante Facial de Noite (19,95 € PVP – 48ml).

Questionámos Cláudia Pinto sobre o maior cuidado que as pessoas têm actualmente com a pele. Para Cláudia Pinto, “existindo de facto uma oferta maior ao nível de produtos, nós podemos dizer que esta marca que já está há 70 anos no mercado e que tem fórmulas especificas coordenadas por farmacêuticos, fórmulas específicas para a pele e muito bem toleradas”. Explicou ainda que “temos ensaios clínicos que comprovam a sua eficácia não só ao nível da hidratação como da limpeza, como por exemplo diminuição da oleosidade através da gama para pele oleosa / tendência acneica ou a diminuição do eritema (vermelhidão) com a gama dedicada para a pele delicada com vermelhidão. Portanto temos ensaios clínicos que suportam a eficácia mas por outro lado temos ensaios que garantem a sua segurança e tolerância da pele relativamente aos nossos produtos. É isso que nos faz continuar no mercado e cada vez mais fortes. Nós temos consumidores que são fiéis, quem utiliza a marca fideliza-se mesmo à marca”.

Sobre os novos produtos, disse que “obviamente que procuramos sempre uma inovação tecnológica, estou a lembrar-me da gama pele oleosa que tem a tecnologia das ceramidas que vai levar à reformulação e reforço da barreira da pele e a tecnologia oleosoma para proteger os filtros UV. O seja, o Galderma é o maior laboratório tecnológico independente do mundo. Temos soluções dermatológicas para várias áreas terapêuticas para o cuidado da pele”.

Toda a restante gama de produtos e infomações adicionais pode ser consultada AQUI.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

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