Chakall com novidades (irresistíveis) no L’Origine, entre as quais pizza com massa de curcuma

O Chef Chakall apresentou, esta quinta-feira, algumas novidades no restaurante L’Origine, no Parque das Nações, em Lisboa.

O grande destaque vai para a nova massa de pizza com base de curcuma, mas há um conjunto de novos pratos que passam a fazer parte do menu de inverno na L’Origine by Chakall.

Para fazer “companhia” às massas de beterraba e gengibre, carvão vegetal e, claro, à massa tradicional, chega agora a curcuma.

Como já é conhecido, a massa de pizza “Chez L’Origine” passa por um período de maturação lenta entre 32 a 72 horas com especial atenção ao processo de fermentação e à escolha de todos os ingredientes.

A curcuma, nova aquisição da carta de inverno, é uma raíz conhecida pelo seu sabor amargo e cor dourada. Confere um sabor exótico aos alimentos e tem inúmeras propriedades terapêuticas (anti-oxidante e anti-inflamatória) dando, além disso, um importante contributo à função digestiva.

Ainda na secção das pizzas passamos a ter disponível a Pizza La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), Pizza La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), Pizza Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e Pizza Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos).

Mas as novidades não se esgotam nas pizzas! Há mais, senão vejamos: nas entradas e especialidades podemos agora provar a Bruschette Caprese, o Rollê Vegetariano e Burrata de Trufas. E para quem não é grande apreciador de pizzas, a secção da Pasta Fresca tem agora mais opções: Gnocchi Caseiro Pesto, Gnocchi Caseiro com Ragù, Penne Caprese e Cannelloni Ossobuco.

A pensar nos mais gulosos, a oferta das sobremesas também cresceu: Trio de Panna Cotta (com frutos silvestres, nutella e caramelo), Torta di Zucca (bolo de abóbora com crumble), Tartufo gelado e novos sabores de gelados, como o de limoncello.

Em conversa com o Infocul, Chakall revelou que “como pratos novos temos os Gnocchis, que são com receita da minha mãe, estive aqui a ensinar no outro dia, com Pesto e Ragu, cozido a baixa temperatura. Vamos ter uma espécie de brownie de abóbora, que chama-se Torta di Zucca. Vamos ter canelloni Ossobuco, caseiros também. Temos a nova massa de curcuma”.

O balanço deste novo espaço é “fantástico, tem corrido muito bem”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6692 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.