Chakall prepara-se para abrir um novo espaço em Marvila e anuncia novidade no Crato (C/Som)

 

 

 

Chakall é um dos chefs mais carismáticos em Portugal, actualmente. Natural da Argentina, está há muitos anos em Portugal e o coração está (quase) dividido entre os dois países.

 

 

Na apresentação do Festival de Cinema Argentino, que decorre em Lisboa de 21 a 24 de Junho, Chakall falou sobre o que liga os dois países, sobre gastronomia, sobre cultura, sobre os povos e revelou algumas novidades sobre os projectos nos quais está envolvido.

 

Culturalmente, são países que vivem de costas, nunca tiveram uma relação, há um país muito grande no meio que é o Brasil que faz com que a ligação não flua, mas o dia em que eu cheguei a Portugal pela primeira vez, descobri que estava quase em casa e o mesmo acontece a muitos portugueses que vão a Bueno Aires, sendo diferente culturalmente e nós hoje em dia temos muita coisa de português, muitas palavras, como é o tango, buraco que eu pensava que era uma palavra espanhola, e depois penso que o tango e o fado têm uma ligação comum, tristeza, saudade, abandono, que é um sentimento comum”, refere Chakall sobre a ligação entre os dois países.

 

Actualmente Chakall tem três espaços gastronómicos em Marvila: Heterónimo Bar, Refeitório do Sr. Abel e El Bulo. Mas não vai ficar por aqui. Revela “que haverá um quarto espaço e a única coisa que te revelo é que será aqui no largo”.

 

 

O Chef revelou ainda que será o responsável pela carta de um espaço gastronómico no Crato, Alentejo, na qual haverá uma grande aposta nos produtos locais.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.