Chef Hélio Loureiro destaca “conjunto de especialidades que não se pode sair de Reguengos sem provar”

 

 

O Chef Hélio Loureiro será o consultor gastronómico de Reguengos à Mesa, nas distintas semanas temáticas, e na apresentação que decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa falou com o Infocul sobre este projecto.

O reconhecido Chef disse que “o convite surgiu há relativamente pouco tempo pela Câmara Municipal de Reguengos e aceitei logo devido ao meu grande gosto por Portugal e pela gastronomia. Regunegos para mim não me é estranho, vou lá muitas vezes, gosto muito de lá ficar, a paisagem é fabulosa e mais do que a paisagem há a gastronomia que é muito enriquecedora e na parte da enologia também”, explicando que como consultor “o que eu irei fazer e que espero que possa ter resultados é esta maior divulgação que possa ser dada ao município, aos restaurantes e unidades hoteleiras que estão lá e depois ajudar naquilo que possam ser alguns concelhos que possa dar à restauração mas tenho a certeza de que vou aprender mais do que aquilo que vou ensinar. Mas esta troca de experiências é sempre interessante e de salutar”.

Em termos da gastronomia de Reguengos destacou a “caça, sou um apaixonado pela caça, depois o porco, passando pelos enchidos, o vinho e pão, acho que temos ali um conjunto de especialidades que não se pode sair de Reguengos sem provar”.

Anunciou ainda que espera lançar um novo livro no decorrer de 2019.

 

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia: Hugo Calado/ O Digital.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.