Chef Vitor Claro relança restaurante “Claro”

Junho de 2016 marca uma nova página na carreira de Vitor Claro, o relançamento do seu restaurante após um restyling da marca e do espaço. CLARO reabre com uma nova decoração, uma nova carta, um novo serviço e muitos planos para continuar a surpreender quem o visita.

Integrado no Hotel Solar Palmeiras, de frente para a foz do Tejo, o restaurante Claro pretende encantar não só pela sua vista de cortar a respiração, mas sobretudo pela cozinha de clássicos, imaginativa e refinada, o serviço de excelência e um ambiente sóbrio e elegante.

 

 

Em Abril, Claro fechou portas para a renovação do espaço, reabrindo em Junho com uma nova imagem assente no conforto e na qualidade do serviço oferecido. Nas palavras de Vitor Claro, “um restaurante em que o conceito é não haver conceito.”

 

 

A ementa mantém a assinatura criativa de Vitor Claro, que, mais que o Chef do restaurante, é o Maestro que conduz esta orquestra para, juntamente com a sua equipa, fazer da carta a sua sinfonia.

 

 

Marcada por ingredientes clássicos, caldos leves e pela criatividade de reinventar o tradicional, sem comprometer os sabores de sempre, a nova carta traz novidades como a Azevia à Delícia, a Bochecha de Novilho à General Wellington, Salmão fumado caseiro com sumo de salada Waldorf e remoulade de aipo, o Lavagante em caldo essencial, massinhas de rutabaga e verduras.

 

 

Uma das principais características desta carta é o pão caseiro, “um dos clássicos”, feito no restaurante antes de cada refeição. “O hábito de acompanhar a refeição com pão é algo tão enraizado em Portugal, que está presente em letras de músicas. Nesta nova carta, quisemos prestar-lhe uma merecida homenagem, surgindo como um irresistível complemento a alguns pratos.” explica Vitor Claro.

 

 

A Mesa do Chef era algo que queria implementar já há algum tempo e, com a renovação, veio o momento ideal para lançar este novo serviço” explica Vitor Claro. Na Mesa do Chef, os clientes – num máximo de 14 pessoas – poderão usufruir de uma experiência única, que será personalizada, desde a comida aos vinhos e haverá uma grande proximidade com o Chef, que, inspirado pelo grupo, cria uma carta exclusiva para aquela refeição.

 

 

O restaurante Claro reabre com uma nova imagem, nova decoração, nova carta, nova equipa, mas com a qualidade e serviço de excelência que são já imagem de marca de Vitor Claro.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6432 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.