A Origem – Cozinha Saudável – especialista em comida saudável, com receitas nutritivas e deliciosas – apresenta um menu completo com refeições saudáveis e detox, que vão ajudar a eliminar os excessos alimentares da quadra festiva.

 

 

As 5 sugestões Origem com refeições detox e saudáveis para o novo ano:

1ª opção saudável e detox Origem:

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Pequeno-almoço: red juice (confeção: tomates, curgete, chávena de água, salsa ou coentros, talo do aipo, limão e pimenta q.b); 1 torrada de pão sem glúten com um fio de azeite e orégãos secos e 1 punhado de frutos vermelhos

Almoço: sopa de alho francês e coentros (confecção: cebola, curgete, chuchu, cenoura, alho, coentros, alho francês (parte branca), azeite e sal); canelones de curgete com recheio de queijo ricotta, frutos secos triturados e molho de tomate.

Lanche: 1 peça de fruta e 1 iogurte de soja natural.

Jantar: Empadão verde (confecção: batata-doce, brócolos e atum) com salada de rúcula.

 

 

2ª opção saudável e detox Origem:

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Pequeno-almoço: sumo antioxidante (confecção: água de coco, matcha ou clorela, gengibre, frutos vermelhos e agrião); pudim de chia com leite vegetal e granola (sem açúcar).

Almoço: sopa de miso (confecção: ferver água, misturar com pasta de miso e juntar os legumes à escolha, deixando ferver); tortilha de batata e legumes (confecção: passar no azeite batata pré-cozida e legumes cortados, juntar os ovos e levar ao forno com os temperos escolhidos).

Lanche:1 punhado de frutos secos e palitos de cenoura crua.

Jantar: creme de tomate
 com lombo de salmão assado em papellote, com coentros e esparregado.

 

 

 

3ª opção saudável e detox Origem

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Pequeno-almoço:
 sumo rico em carotenoides (confeção: papaia, lima, laranja, cenoura, curcuma, manjericão, água); 
tosta integral com pasta de abacate e 1 ovo escalfado.

Almoço: caldo-verde com chouriço de soja; 
peito de frango com arroz integral e salada de tomate.

Lanche: 
iogurte natural com frutos vermelhos.

Jantar:
 caril de grão com arroz fingido de couve-flor.

 

 

 

4ª opção saudável e detox Origem

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Pequeno-almoço:sumo de beterraba (confecção: maçã, cenoura, beterraba, pepino, água e gengibre); panquecas de aveia com natas de coco e pepitas de cacau cru.

Almoço: creme de abóbora e hortelã; lombos de pescada com molho de coentros e puré de abóbora.

Lanche: mousse de lima e abacate com sementes de chia.

Jantar: hambúrgueres de lentilhas com salada de curgete e cenoura (espiralizadas).

 

 

 

5ª opção saudável e detox Origem

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Pequeno-almoço: batido de abacate (confecção: leite vegetal à escolha e 1 colher de café de mel);tostas integrais com compota à escolha (sem açúcar).

Almoço:creme de espinafre (confecção: cebola, alho, curgete, beringela, espinafres, azeite e sal);tomates recheados com quinoa e frutos secos e salada de espinafres.

Lanche: “sandes” de frutas (confecção: banana com creme de avelã e cacau); maçã com pasta de sésamo.

Jantar: curgete à bolonhesa de soja (confecção: juntar a bolonhesa, soja granulada com molho de tomate, à curgete crua e temperar com pimenta a gosto).

 

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