Cláudia Vieira, Rita Pereira e Vanessa Oliveira embaixadoras do projecto “Amazónia Live” do Rock in Rio

Cláudia Vieira, Rita Pereira e Vanessa Oliveira juntaram-se ao projecto Amazónia Live do Rock in Rio.

 

O projecto social – o primeiro do Rock in Rio de âmbito global – tem como objectivo plantar 3 milhões de árvores no pulmão do mundo, a Amazónia, apelando também à adesão dos portugueses que poderão contribuir com os seus donativos em amazonialive.com . Os portugueses podem ajudar e tudo custa menos de 1€.

 

Cláudia Vieira, Rita Pereira e Vanessa Oliveira são embaixadoras do projecto Amazónia Live. Desafios a figuras públicas impulsionarão a campanha ao longo dos próximos meses.

 

 

Atendendo ao problema efectivo das alterações climáticas e ao impacto ambiental que a floresta amazónica tem em todo o mundo, as três personalidades abraçaram esta causa e vão, também elas, contribuir para a reflorestação da Amazónia, desafiando pelo caminho outras figuras públicas, amigos, familiares e fãs a juntarem-se a si na angariação de árvores a plantar, sensibilizando os portugueses para que cada um seja agente activo, através das redes sociais, no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento.

 

 

Já foram conhecidos os primeiros nomes desafiados pelas embaixadoras. Entre eles estão João Manzarra, Diogo Morgado, Fernanda Serrano e Sílvia Alberto. Estas personalidades vão receber, como acto simbólico, uma planta que deverão cuidar até ao momento em que for plantada.

 

 

Através do Amazónia Live, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia. O Banco Mundial já reconheceu a importância global deste projecto e doou mais 1 milhão de árvores, e 100.000 árvores foram igualmente doadas por uma universidade brasileira que se associou ao projecto aquando do seu lançamento no Brasil, na semana passada. Ao dia de hoje, já foram conseguidas 2 milhões e 100 mil árvores. O objectivo é, agora, chegar aos 3 milhões de árvores e como tal o Amazónia Live conta com o apoio de vários países, incluindo de todos os portugueses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.