O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, realizou, hoje, uma conferência de imprensa em videoconferência (através da plataforma “Zoom”), relativa à edição de 2020 das Festas do Colete Encarnado.

Alberto Mesquita começou por recordar que “o Colete Encarnado estava agendado para os dias 3, 4 e 5 de Julho”, mas que “lamentavelmente não iremos realizar”, sendo esta a “decisão dolorosa mas a mais responsável”. Esta decisão tem por base a pandemia provocada pela COVID-19 e as medidas de distanciamento social impostas por várias autoridades, além da proibição de ajuntamentos de muitas pessoas.

Destacando que este é um evento de larga escala e dadas as características das festas e as regras impostas por entidades de saúde e legislação, não há condições para a realização de um certame importantíssimo para o município.

Poderá apenas realizar-se uma “acção simbólica, mas nada mais do que isso“, em resposta ao jornalista João Dinis. Antes, na sua declaração frisou por diversas vezes que “o Colete Encarnado não será realizado

Destaque ainda para a declaração em que afirmou sobre os “compromissos que tínhamos com artistas, que iremos cumprir“. Informou ainda que os músicos contratados “serão pagos e poderão actuar no próximo Colete Encarnado“.

Informou ainda que já pediu ao pelouro do turismo para que dê continuidade à preparação da Feira de Outubro, não estando para já em causa a sua realização.

One thought on “Colete Encarnado oficialmente cancelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.