Comunidade Chinesa reforça apoio às vitimas de Pedrógão Grande

Choi Man Hin com Valdemar Alves e representantes da Comunidade chinesa

 

 

A Comunidade Chinesa em Portugal, através de Choi Man Hin, Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, reforçou a ajuda prestada às vítimas do incêndio que devastou a região de Pedrógão Grande neste verão. Choi Man Hin e outros representantes da comunidade em Portugal receberam o Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, para lhe entregarem um donativo de 31 mil euros.

 

 

Este donativo junta-se ao donativo que os representantes desta comunidade entregaram ao autarca poucos dias após ao incêndio que devastou o centro do país. Com o donativo de 35 mil euros entregue em Julho mais os 35 mil euros entregues agora, no total as vitimas de Pedrógão Grande receberam uma ajuda na ordem dos 91 mil euros.

 

 

Estes incêndio provocou 64 mortos, 50 mil hectares de área ardida e deixou 200 pessoas no desemprego.

 

 

Numa reunião realizada no Casino Estoril, Choi Man Hin manifestou o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida, há quatro meses, desejando que toda a região de recupere o mais rapidamente possível. Para a Comunidade chinesa é uma honra ajudar as vítimas de Pedrógão Grande.

 

 

O autarca de Pedrógão Grande revelou estar muito sensibilizado com este gesto. Fico muito agradecido com este genuíno apoio que permite colmatar algumas necessidades imediatas, conta Valdemar Alves. “Tenho grandes amigos na comunidade chinesa. Tenho uma relação especial, há muitos anos, com vários chineses, não só residentes em Macau, mas também com outros residentes em várias cidades vizinhas. Aliás, os portugueses sempre tiverem excelentes relações com o povo chinês. É reconhecidamente um povo muito trabalhador, humilde e que se integra facilmente na sociedade portuguesa”, conclui o Presidente da Câmara Municipal que lançou um apelo à comunidade chinesa Lara investir no seu município.

 

 

O mentor desta iniciativa, à qual se juntou várias entidades e investidores chineses que possuem Vistos Gold, foi Choi Man Hin. Estes donativos foram entregues pelos canais oficiais com o objectivo de ajudar os bombeiros, familiares das vítimas e os desalojados pelo incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.