Concursos Hípicos de regresso às Caldas da Rainha

O V Oeste Lusitano decorreu nas Caldas da Rainha, de 20 a 22 de Maio.

As provas hípicas decorreram durante o fim de semana, sob a organização da empresa Green Horse, e o público aderiu em grande número.

 

 

Estes concursos são de facto uma tradição caldense que temos agora o orgulho de retomar“, conta Tinta Ferreira, presidente da autarquia. “O primeiro desses concursos históricos”, recorda Tinta Ferreira, “teve lugar em 1907 no hipódromo da Mata e teve então a presidência do rei D. Carlos. Foi inclusivamente numa destas provas que foi batido o recorde de Portugal de salto em altura quando Henrique Callado, em 1952, saltou 2,20m com o seu cavalo Caramulo“.

 

 

As provas Green Horse tiveram lugar no Parque D. Carlos I, no Picadeiro Bordallo Pinheiro. Participaram 135 conjuntos (cavalo e cavaleiro). Realizaram-se 16 provas de âmbito nacional e uma Competição de Ensino Regional.

 

 

O Grande Prémio – Prova de 1.35m foi disputado no domingo, por 17 conjuntos. Venceu o conjunto Hugo Carvalho – Tsar D’Audouville, seguido de Nuno Martins – Querouef De Blondel e Ivo Carvalho – Licoeur. Na prova de 1,20m, disputada por 27 conjuntos, venceu o conjunto Francisco Stilwell – Dandy da Foja e na de 1,10m Gonçalo Ribeiro Pinto – Zambo.

 

 

No Sábado, o cavaleiro Gonçalo Ribeiro Pinto obteve o primeiro lugar nas provas de 1,10m e 1,30m, na primeira com Zambo e na segunda com Virtuose Des Biches. Nuno Martins, com Ascano II, venceu na prova de 1,20m.

 

 

A próxima iniciativa Green Horse será um CSI – Concurso de Saltos Internacional e está marcada para a Companhia das Lezírias, em Santarém, de 17 a 19 de junho. No decorrer do CSI será ainda realizada uma Acção de Formação Contínua, com a duração de 25 horas, com o apoio da Federação Equestre Portuguesa. A formação é destinada a treinadores de equitação geral e compreenderá matérias eminentemente práticas sobre os diferentes aspectos da disciplina de Obstáculos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.