Confusão e polémica. Afinal Fátima Lopes continua na TVI, mas noutras funções

A TV 7 Dias adianta que Fátima Lopes não deixou totalmente a TVI.

Isto porque, segundo a revista, Fátima Lopes continua a a exercer o cargo de subdiretora de novos formatos, pelo menos na teoria.

A TVI anunciou ontem a cessação da prestação de serviços enquanto apresentadora.

A Fátima tem dois contratos. Tem um contrato de prestação de serviços para apresentadora e tem um contrato já muito antigo, vindo de uma anterior direção, para subdiretora de novos formatos. Esse contrato mantém-se. À data de hoje, a Fátima mantém-se na TVI, numa subdiretoria, só deixa de apresentar”, disse uma fonte bem colocada no processo à TV 7 Dias.

A mesma fonte que explica que Fátima “nunca exerceu este cargo”, o que pode levar a cessação deste contrato.

Sinceramente, não sei… A verdade é que, para já, a Fátima se mantém com este cargo”, ressalvou.

Sobre os motivos da saída da apresentadora, a fonte revelou que “a Cristina escolheu este formato para a Fátima. Foi pensado especialmente para ela. A Fátima aceitou o convite e ficou muito entusiasmada com este novo desafio profissional. Era o regresso ao prime time, a um formato de topo a nível de antena. Aconteceu que a TVI manteve as mesmas condições financeiras“.

Ou seja, a Fátima tinha como salário 25 mil euros por mês e a TVI manteve esse salário. A Fátima passaria a trabalhar uma vez por semana, em vez de cinco, como aconteceu até ao final do ano passado, quando ela apresentava ‘A Tarde é Sua’, e a TVI mantinha o mesmo salário. Mas a Fátima queria mais. Simplesmente a Fátima não aceitou o facto de a TVI lhe ir dar o mesmo”, acrescentou.

“A Fátima iria trabalhar menos e ganhar o mesmo valor. Mas não aceitou as condições”, rematou.