Conheça as 20 regras de ouro para “formar mentes brilhantes na Era da Ansiedade”

As crianças e os jovens vivem actualmente em constante pressão por parte dos pais, dos professores e até pela sociedade no geral.

Na era da informação rápida, os mais novos estão habituados a ter tudo à distância de um clique, no imediato – já não sabem esperar, aborrecem-se facilmente. As notícias constantes sobre a crise ambiental, guerras e terrorismo, aumentam os seus níveis de ansiedade.

Os próprios pais andam cansados e stressados, algo que se reflecte nos filhos: estamos a criar jovens ansiosos, deprimidos, stressados e hiperativos. “Nunca os pais estiveram tão ansiosos e os filhos tão inquietos. Jamais os professores andaram tão fatigados e os alunos tão agitados.

 

20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos é um guia prático que resume a vasta experiência de Augusto Cury – psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor de renome internacional, que se dedica há várias décadas ao estudo da educação –, e aborda muitos dos principais problemas da actualidade, oferecendo soluções concretas para os resolver.

Para o respeitado psiquiatra, ensinar os mais novos a gerir as suas emoções é uma das principais ferramentas que lhes podemos dar para o futuro. No livro que chega hoje às livrarias, explica quais são as regras de ouro para o conseguir.

 

Em 20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos, o autor aponta vários erros à educação tradicional e à forma como a sociedade quer que eduquemos as crianças, apresentando alternativas baseadas nos seus anos de pesquisa e dicas úteis para as implementar.

Para sobreviver à chamada «Era da Ansiedade», Augusto Cury acredita ser necessária uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, na tentativa de construção de uma sociedade emocionalmente equilibrada.

 

Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que os outros se reciclem, reescrevam a sua história e dirijam o seu próprio argumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.