Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro.

 

Todos os anos a SIC e a revista Caras promovem o talento nacional presente nas mais diversas áreas. Desporto, Teatro, Música, Moda, Cinema e, ainda, os prémios revelação e o prémio mérito e carreira( que no ano passado foi entregue à Rede Globo pelos 50 anos da emissora) vão ser entregues numa cerimónia apresentada por Bárbara Guimarães.

 

 

A XXI edição dos Globos de Ouro acontece a 15 de Maio, no Coliseu dos Recreios, e tem transmissão em directo na SIC e SIC Caras.

 

 

Tal como os Globos de Ouro americanos, os portugueses também homenageiam o cinema e os seus actores. Nas categorias de cinema e teatro são distinguidos os melhores na arte de representar em Portugal.

 

 

Como melhor actriz de cinema estão nomeadas: Beatriz Batarda, no filme “Yvone Kane”; Crista Alfaiate ,na trilogia “As Mil e Uma Noites”, Luísa Cruz, igualmente pelo  filme “As Mil e Uma Noites” e Victoria Guerra, no filme “Amor Impossível”.

 

 

Para melhor actor de cinema estão nomeados: Adriano Luz, no filme “As Mil e Uma Noites”; David Mourato, por “Montanha”; José Mata, no filme “Amor Impossível” e Paulo Pires por “A Uma Hora Incerta”.

 

 

Os melhores filmes portugueses são: “Amor Impossível” de António Pedro Vasconcelos, “As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes, “Montanha” de João Salaviza e “Se Eu Fosse Ladrão… Roubava” de Paulo Rocha.

 

 

Para melhor actriz de teatro estão nomeadas: Alexandra Lencastre em “Plaza Suite”, Dalila Carmo com “Lúcia Afogada”, Maria do Céu Guerra por “Play Strindberg” e Maria Rueff em “António e Maria”.

 

 

Para melhor actor de teatro estão nomeados: Carlos Paulo, em “Play Strindberg”; João Pedro Mamede, em “Os Acontecimentos”; Marco D’Almeida, em “Macbeth” e Miguel Moreira em “Ricardo III”.

 

 

As melhores peças de teatro, em Portugal, em 2015,são: “Hamlet”, com encenação de Luís Miguel Cintra; “E Morreram Felizes Para Sempre”, encenado por Ana Padrão; “Plaza Suite”, com encenação de Adriano Luz e “Ricardo III”, encenação de Tónan Quito.

 

 

A categoria de desporto é sempre uma das mais aguardadas da cerimónia. Para melhor desportista masculino estão nomeados: Cristiano Ronaldo (no futebol),Fernando Pimenta ( na canoagem),Miguel Oliveira (motociclista) e Nelson Évora (no atletismo).

 

 

Na categoria feminina encontramos uma ginasta, uma surfista, uma judoca e uma canoísta. Filipa Martins,Teresa Bonvalot, Telma Monteiro e Francisca Laia são as quatro mulheres que concorrem em busca da desejada estatueta.

 

 

Só que sem treinadores não havia desportistas. Os melhores treinadores portugueses são: a dupla Hélio Lucas e José Sousa (Canoagem), João Ganso (Atletismo),Jorge Jesus (Futebol) e Mário Narciso (Futebol de praia).

 

 

A moda portuguesa também tem uma categoria própria. Aqui são consagrados os melhores modelos ( masculinos e femininos) e estilistas. Para melhor modelo masculino estão nomeados: Fernando Cabral, Gonçalo Teixeira, João Pedro e os gémeos Jonathan e Kevin Sampaio.

 

 

As modelos portuguesas estão, cada vez mais, a ganhar reconhecimento no estrangeiro. Na categoria feminina encontramos: Daniela Hanganu, Francisca Perez, Maria Clara e Sara Sampaio.

 

 

 Os estilistas são os responsáveis pelas criações que vemos nos grandes desfiles de moda. Para melhor estilista estão nomeados: Alexandra Moura, Filipe Faísca, Luís Buchinho e Nuno Baltazar.

 

 

Na categoria de música, e para melhor interprete individual , estão nomeados: Agir, Ana Moura, Márcia e Mariza.

 

 

Já os ÁTOA, D.A.M.A.,GNR e os Moonspell estão nomeados para melhor grupo português.

 

 

Para melhor música do ano estão nomeadas: “Dia de Folga”, Ana Moura; “Dizer Que Não”, Dengaz; “Não Faço Questão”, D.A.M.A. com Gabriel, O Pensador e “Tempo É Dinheiro”, de Agir.

 

 

Os Àtoa (na música);a jovem modelo de 18 anos, Maria Clara ou os actores João Jesus e Mariana Pacheco são os quatro nomeados para o Prémio Revelação de 2015. Esta distinção é atribuída pelo público.

 

 

Ainda não é conhecida a personalidade a que este ano vai ser atribuído o prémio mérito e carreira.

 

 

A XXI edição dos Globos de Ouro acontece a 15 de Maio, no Coliseu dos Recreios, e tem transmissão em directo na SIC e SIC Caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.