Conhecido o final da 2ª temporada de Nazaré

As gravações da segunda temporada de ‘Nazaré’ terminaram esta sexta-feira, 21 de agosto. E já é conhecido o derradeiro final da novela protagonizada por Carolina Loureiro.

No último episódio, Rui rapta Nazaré e tenta acabar com a vida de Duarte.

Saiba tudo o que vai acontecer na grande final de ‘Nazaré’:
Rui (Tiago Teotónio Pereira) está viciado em drogas e decidido a ficar com Nazaré (Carolina Loureiro), não importando como.

Após tentar matar Duarte (José Mata) e Natália (Manuela outo) esconder a arma, o veterinário desaparece. Na fuga, porém, quase faz Nazaré abortar, ao atirá-la das escadas, deixando o sobrinho de Félix (Albano Jerónimo) em pânico, pois teme que a mulher perca o bebé que os uniu de novo. Felizmente, tudo não passa de um susto.

Entretanto, Nazaré recebe um telefonema de uma encomenda para a Geliré. A pessoa marca o encontro num restaurante. Quando ela entra no espaço, este está decorado como uma casa e, para recebê-la, está Rui, desfigurado. A pescadora tenta fugir mas é drogada.

Quando acorda, percebe que está presa com correntes. Ele traz-lhe um prato de tamboril, que ela rejeita. Nazaré avisa-o de que tem um guarda-costas, apesar dos risos à sua volta. A jovem percebe que tudo se tratou de uma cilada.

Matilde (Custódia Gallego) avisa Duarte de que não consegue falar com a filha e que o número do tal restaurante não existe, deixando-o preocupado.

Furioso, vai ao apartamento da mãe e revira tudo até achar a morada de um espaço. Natália diz desconhecer o que se passa e que achava que o filho tinha fugido, depois da mais recente loucura. Duarte pede ajuda nas a Joaquim (Rogério Samora).

Entretanto, Nazaré consegue soltar-se das amarras, mas a sua primeira tentativa de fuga é gorada quando é apanhada pelo veterinário.

Todavia, ela rouba-lhe o telemóvel e consegue contactar Duarte e dizer onde acha estar. Ele alerta a Polícia para o rapto da mulher, sem saber que Rui já a levou para outro lugar. Pior: com ela está Alice (Margarida Serrano).

– Vamos ser a família perfeita, diz, ele louco.

Apercebe-se então do telemóvel na mão de Nazaré, que parte com violência. Por essa altura, Duarte já pediu ajuda a Toni (Afonso Pimentel), que diz que vai contactar uns capangas dos seus tempos de criminoso para os ajudarem.

Rui tenta acalmar Alice, que se mostra resistente à sua simpatia, avisando-o de que a sua família é ela, o bebé, Nazaré e Duarte.

Rui quase agride a miúda, mas Nazaré impede-o. Mas este droga ambas novamente.

Sai pouco tempo depois para ir buscar os passaportes que encomendou, mas, no mercado, quem encontra é Natália… e Duarte. Ele percebe que a mãe o traiu, assim como o seu fornecedor.

– Onde estão a Nazaré e a Alice?, pergunta o sobrinho de Félix.

Quando acorda, Nazaré e Alice estão numa câmara frigorifica. Vão morrer. Duarte consegue fazer Rui levá-lo ao sítio sozinho…

Mas quando percebe que elas podem morrer congeladas, entra em transe. Os dois lutam.

Rui quase ganha quando põe uma faca na garganta da pescadora. Contudo, a intervenção de Natália faz com que Duarte o empurre e ele solte a faca.

Desesperado, o vilão foge, mas despista-se e morre.

No final, o casal beija-se. Dias depois, estão em casa a festejar a adoção de Alice e o novo quarto para Josué (Joel Branco).

– Vamos ser felizes para sempre! Contudo, na última cena, tudo muda.

De manhã, quando Nazaré acorda, não vê o marido. Ele recebeu uma chamada antes de se deitar. Pergunta a Bernardo (Guilherme Moura), que diz não saber de nada.

– Estás a dizer o quê? Que o Duarte desapareceu?

E surge a palavra fim…

One thought on “Conhecido o final da 2ª temporada de Nazaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.