festival-cana%c2%a7ao-2017_foto2

 

No ano em que assinala 60 anos, a RTP organiza a 51ª edição do Festival da Canção, a qual irá decorrer nos meses de Fevereiro e Março de 2017, conforme o compromisso assumido no ano passado.

 

 

Neste evento, que contará com duas semifinais e uma final, será apurada a canção que irá representar Portugal no 62º Festival Eurovisão da Canção.

 

 

Na 51ª edição do Festival da Canção vão estar a concurso 8 canções em cada semifinal, das quais irão ser apuradas 4 para a Final, constituindo-se assim as 8 músicas finalistas da edição de 2017.

 

 

A RTP convidou 16 compositores, de várias áreas musicais, para nos apresentarem uma canção original e inédita. O convite foi dirigido aos seguintes compositores: Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves, Pedro Silva Martins, Samuel Úria, Tóli César Machado, João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva. Todos eles serão responsáveis pela escolha dos intérpretes das suas músicas.

 

 

Hoje, dia 5 de Dezembro, teve lugar a primeira reunião entre a RTP e os compositores convidados, que contou com a presença dos responsáveis da RTP, de Fernando Martins (produtor musical do Festival da Canção), Nuno Galopim e Henrique Amaro (consultores RTP para o Festival da Canção). Data que assinala o início dos trabalhos, mas acima de tudo marca que de hoje a três meses, dia 5 de março, vamos conhecer a música vencedora!

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6222 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.