Cônsul Argentino, Rodolfo Lucero, destaca que “os vínculos são cada vez mais fáceis de estabelecer” entre Portugal e Argentina (C/Som)

 

 

 

Na apresentação do Festival de Cinema Argentino no El Bulo, restaurante do Chef Chakall, marcou presença o Cônsul da Argentina em Portugal, Rodolfo Lucero, que numa entrevista ao Infocul abordou a importância deste festival, da ligação entre os dois países, da cultura e o turismo e até de Messi e Cristiano Ronaldo. Revelou ainda qual dos dois povos é o mais emotivo.

 

 

Roldolfo Lucero refere que o Festival de Cinema Argentino é “um projecto que está apoiado por parte do nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros, Direcção Geral de Actividades Culturais” e que merece o apoio das entidades argentinas em Portugal porque “apoiamos a divulgação da nossa cultura”, acrescentando que “é o único festival de cinema argentino apenas com peliculas nossas, algo peculiar, e que tem sucesso”.

 

A ligação entre os dois países é crescente e “os vínculos são cada vez mais fáceis de estabelecer”, refere. O Cônsul refere ainda que ambos os povos são “emocionais” embora o argentino mais “histriónico” e o português “mais interior”.

 

Abordou ainda o facto de os dois países terem actualmente os dois melhores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi, e ainda a qualidade dos vinhos, quer portugueses quer argentinos.

 

Deixou ainda sugestões para os portugueses que queiram descobrir a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.