Cooperativa dos Olivicultores de Fátima apresenta garrafa de azeite comemorativa do Centenário das Aparições

azeite

 

O “Azeite Fátima” surge agora numa garrafa comemorativa para uma edição limitada e numerada de 2017 garrafas. A iniciativa desta tiragem especial celebrativa do Centenário das Aparições cabe à Cooperativa de Olivicultores de Fátima, detentora da marca. A edição encontra-se à venda exclusivamente na loja do Museu do Azeite, inaugurado em instalações da Cooperativa em 2014.

 

 

 

A Cooperativa dos Olivicultores de Fátima une-se desta forma às diversas entidades e projetos que pretendem associar-se aos Cem Anos das Aparições. O produto e a qualidade do azeite são reconhecidos pois são os que habitualmente comercializamos, mas esta edição limitada apresenta-se numa garrafa diferente, que quisemos festiva e exclusiva“, refere a Direção da Cooperativa, que pretende também por esta forma “evocar as raízes rurais da Freguesia de Fátima, com um produto de origem local“.

 

 

 

Apresentado como “Azeite Virgem Extra, obtido unicamente por processos mecânicos“, o Azeite Fátima/Centenário mostra-se engarrafado, numa garrafa estilizada de Meio Litro de linhas simples e elegantes, em vidro transparente, para realçar o conteúdo. Uma moldura-estojo em madeira permite o encaixe da garrafa e facilita o transporte. 

 

 

 

Esta tarde, a Direção da Cooperativa de Olivicultores de Fátima entregou ao Santuário de Fátima alguns exemplares para ofertas especiais: a garrafa N.º 1 para ser oferecida ao Papa Francisco; a N.º 2 ao Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e a N.º 1917, ano das Aparições de Nossa Senhora, ao próprio Santuário.

 

 

 

Além disso, a Cooperativa de Olivicultores pretende oferecer a garrafa N.º 3 ao Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente; a N.º 4 ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa; a N.º 1180, ano do Foral de Ourém, à Câmara Municipal de Ourém, e a N.º 1568 à Junta de Freguesia de Fátima, por ser data da fundação da autarquia local. A garrafa N.º 1916, ano das Aparições do Anjo, será oferecida à Paróquia de Fátima. 

 

 

 

A Cooperativa de Olivicultores de Fátima foi constituída em 1951. Atualmente são três as suas áreas de trabalho: a produção do azeite dos seus 938 associados, um deles o Santuário de Fátima; a produção e comercialização da marca própria, registada em 2011, “Azeite Fátima”; e a promoção do Museu do Azeite, que surge para valorizar o trabalho da Olivicultura em Portugal, dando a conhecer os processos de produção do azeite, e a própria freguesia e região.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.