Coruche: GNR deteve 4 suspeitos de furtos na Península Ibérica

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 15 de outubro, deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, pela prática de diversos crimes de furto, em Espanha e Portugal.

Após um abastecimento de combustível seguido de fuga na localidade do Biscainho, concelho de Coruche, os militares da Guarda localizaram e intercetaram o veículo em que os suspeitos circulavam, tendo-se vindo a constatar que tinham na sua posse duas matrículas falsas que utilizavam para cometer os crimes.

No ato da fiscalização, verificou-se também que os suspeitos tinham na sua posse vários objetos embalados e etiquetados, nomeadamente vestuário, perfumes, equipamentos informáticos e eletrónicos, entre outros, sem que soubessem justificar a sua proveniência.

Das diligências policiais e do intercâmbio de informação com as autoridades espanholas, foi possível apurar que os detidos tinham antecedentes criminais por furtos qualificados, e que os objetos que tinham na sua posse eram provenientes de furtos em Portugal e Espanha ascendendo a um valor de 3 400 euros.

Os detidos foram presentes, no dia 16 de outubro, ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.