Costa de Caparica e Seixal: Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes

 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 28 de Outubro, deteve dois homens de 44 e 51 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades da Costa de Caparica e Seixal.

Na sequência de uma investigação que durou cerca de um ano, apurou-se que os suspeitos adquiriam o produto estupefaciente, predominantemente cocaína, em Lisboa, e posteriormente, revendiam-no directamente a consumidores em Azeitão, Barreiro, Costa de Caparica, Fogueteiro, Quinta do Conde e também em Lisboa.

Os detidos possuem um extenso registo criminal por idênticos ilícitos criminais, e o suspeito de 44 anos de idade, também por furtos, roubos e falsificação de documentos, tendo já cumprido pena de prisão efectiva por tais factos.

Após a detenção dos mesmos, foram seguidamente executadas três buscas domiciliárias e três buscas em veículos tendo sido apreendido, entre outros itens:

• Uma pistola e oito munições;

• Cinco telemóveis;

• 9 400 euros em numerário;

• Diverso material de corte, preparação, acondicionamento e distribuição de estupefacientes.

Os detidos permaneceram nas instalações da Guarda, até serem presentes no dia 31 de Outubro, ao Tribunal Judicial de Almada, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A presente acção contou com o reforço da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.