O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 22 de Fevereiro, pelas 14:45, procedeu à detenção de um homem com 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo.

A detenção ocorreu após um pedido de auxílio de uma cidadã que acabara de ser vítima de roubo sob ameaça de arma branca na Reboleira. Os polícias da PSP deslocaram-se rapidamente ao local de forma a tentar localizar o suspeito, com a descrição fornecida pela vítima. Não tendo sucesso nessa diligência, os elementos transportaram a senhora até ao departamento policial a fim de recolher mais dados, altura em que um outro polícia, que se encontrava de serviço de remunerado nas proximidades, foi abordado por uma cidadã que afirmou ter visto um indivíduo a vasculhar uma mala de senhora com uma faca de grandes dimensões na mão.

De imediato, o elemento entrou em contacto com os polícias que se encontravam com a vítima para lhes dar essa informação, sendo que pela descrição fornecida pela testemunha, os dados desse sujeito correspondiam aos do suspeito do roubo.

Desta forma, em comunhão de esforços, os polícias da PSP tomaram as várias direções que o indivíduo poderia ter tomado, acabando por intercepta-lo enquanto se dirigia para o interior do Bairro Cova da Moura.

O suspeito foi então abordado pelos elementos policiais, empunhando a faca na sua direcção, tendo sido necessário tomar medidas de protecção para se proceder à sua algemagem. Os polícias conseguiram ainda recuperar quase todos os bens furtados, alguns dos quais que se encontravam na posse do suspeito, outros que foram localizados ao longo do percurso tomado pelo mesmo durante a fuga.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste – Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Trissemanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.