COVID-19: 5 Detidos por desobediência no consumo de álcool e ajuntamentos na via pública, na Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 06 de Julho, na freguesia da Mina de Água, procedeu à detenção de cinco homens com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos de idade, pela prática do crime de desobediência reiterada às ordens emanadas pela PSP, para cessar com os ajuntamentos e consumo de álcool na via pública.

Considerando o panorama actual de pandemia causado pelo COVID-19, em consequência do qual se encontra em vigor o Estado de Calamidade para o Município da Amadora, conforme Resolução do Conselho de Ministros n.º 51-A/2020, de 26 de Junho, da Presidência do Conselho de Ministros, cabe às forças de segurança fiscalizar o cumprimento das normas em vigor, nomeadamente as concentrações superiores a cinco pessoas na via pública e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública, a PSP tem, proactivamente, reforçado as acções de fiscalização.

Pelas 19:30 a PSP teve conhecimento da existência de um grupo a ingerir bebidas alcoólicas, na via pública. Numa primeira fase, optou-se pela sensibilização, tendo alguns dos envolvidos, abandonado o grupo. Contudo, seis cidadãos insistiram em não acatar as ordens e após cominação do crime de desobediência, foi necessário proceder à detenção dos mesmos, tendo sido interceptados e detidos três dos suspeitos.

Mais tarde, pelas 21:30, após várias chamadas, novamente por ajuntamentos e agressões, houve necessidade de intervenção e dispersão com um grupo de 10 pessoas que se afastavam e voltavam a agrupar-se noutro local, pelo que, foram detidos mais dois suspeitos pelo crime de desobediência, sendo que estes pertenciam ao grupo interpelado às 19:30.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste – Amadora, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.