COVID-19: “A maior preocupação é o tempo que durará esta crise”, diz Rita Marques

Na abertura a 8ª edição do IWRT- International Workshops on Religious Turism, a SET (Secretária de Estado do Turismo), Rita Marques, falou sobre o adiamento da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) e os constrangimentos resultantes do COVID-19.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse hoje, em Fátima, que “estou em contacto diário com a organização do evento. É uma situação complexa. O sector está todo alinhado”, pois a BTL “é um evento importante, deu muito ao turismo, dará, seguramente, muito mais ao turismo. E estamos todos juntos a tentar que o evento seja adiado, para que possamos continuar a trabalhar no mesmo registo de normalidade, que tem sido o privilegiado até aqui”, disse a governante à saída da sessão de abertura do IWRT.

Rita Marques acrescentou que “a maior preocupação é o tempo que durará esta crise”.

Quanto mais tempo demorar, mais temos consequências. Estamos atentos. Sabemos que há um impacto em todos os sectores. No sector do turismo há, de facto, um impacto, dada a sua natureza de negócio e esperamos ter todas as condições para recuperar rapidamente e para, no segundo semestre, podermos acelerar o crescimento e mitigar a situação que actualmente vivemos”, explicou.

Recordar de que, ontem, várias entidades cancelaram a sua presença (física) na BTL.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.