COVID-19: António Costa afasta novo confinamento e alerta que “a manter-se esta tendência, chegaremos aos mil casos por dia”

O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal está a acompanhar a tendência europeia de aumento de infetados com o novo coronavírus e que, se essa evolução se mantiver, poderá atingir os mil casos diários de covid-19 na próxima semana.

Esta posição foi transmitida por António Costa no final da reunião do gabinete de crise sobre a evolução da covid-19, em Portugal, em São Bento, que durou cerca de duas horas.

A manter-se esta tendência, chegaremos aos mil casos por dia. Temos de travar esta tendência. Não podemos parar o país“, declarou o primeiro-ministro na conferência de imprensa.

António Costa mostrou ainda que é incomportável para o país um novo confinamento e relembrou os prejuízos causados pelo confinamento que ocorreu em Março e Abril, com perda de emprego, rendimentos e os prejuízos no ensino não-presencial.

Informou também que na próxima semana, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) irá apresentar um “plano específico” para o outono e para o inverno.

Temos agora de retomar a normalidade da nossa vida, respeitando essas regras fundamentais para controlar a pandemia”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.