COVID-19: Câmara Municipal de Portalegre distribuiu máscaras à população

Foi na manhã de hoje, dia 20 de Maio, que a Câmara Municipal de Portalegre deu início à primeira fase de distribuição de máscaras à população no âmbito da pandemia do covid-19.

A entrega foi feita a idosos e as famílias carenciadas, titulares do Cartão do Idoso (A,B e C) e do Cartão Social, bem como as famílias apoiadas pela Loja Social, em parceria com as freguesias rurais, na entrega deste equipamento de protecção.

Tendo o município já apoiado as IPSS’s, alarga agora o espectro de apoio a estes grupos mais vulneráveis, através da distribuição de máscaras feitas também por instituições com quem trabalham diariamente, como os C.P.T’s do Atalaião, dos Assentos e de Caia, Sport Clube Estrela – Centro de Convívio de Idosos, do Centro Vicentino da Serra, da Associação Porta Sénior, entre outras.

A confecção destas máscaras foi feita com material adquirido no comércio tradicional, por mãos voluntárias, a quem muito agradecemos.

Está ainda previsto, a partir do dia 1 de Junho, o fornecimento de máscaras descartáveis aos munícipes, que não se façam acompanhar desse equipamento, quando se dirigirem aos serviços municipais ou utilizem os transportes públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.