COVID-19: Chakall esteve a servir refeições aos profissionais de saúde, em Santarém

A Food Trucks Factory em conjunto com o Chef Chakall e diversos parceiros estiveram no Hospital Distrital de Santarém numa acção solidária no âmbito da campanha lançada recentemente Food Trucks Are Safe.

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou há três semanas esta campanha para apoiar os profissionais na linha da frente no combate ao COVID-19, distribuindo gratuitamente café, snacks e pastéis de nata.

Na acção levada a cabo entre as 12:00 e as 14:00, no Hospital Distrital de Santarém, foram servidas mais de 400 refeições (estavam inicialmente previstas 300) aos profissionais daquela unidade de saúde, um dos hospitais de referência no combate ao COVID-19.

Esta iniciativa contou com o apoio da Nestlé, Delta Cafés, McVitie’s, Panidor, Garden Gourmet, Paladin, Vitacress, Blue e Président que garantiram a doação de bens alimentares. A operacionalização contou com a colaboração da ATM Horsetrucks, Food Trucks Factory, Verso Move, Associação Street Food Portugal (ASFP), Designaqui e The Agency.

Para promover (e incentivar) as boas práticas de higiene e segurança recomendadas, a iniciativa contou ainda com a colaboração da aplicação Miap, que através de um QR code possibilitou, previamente, a escolha do menu, bem como o pagamento através da app, numa ótica de Click & Grab com tecnologia contactless.

Chakall, que esteve nos “comandos” da acção a preparar as refeições, terminou o dia visivelmente satisfeito com o resultado. “Poder contar com tantos parceiros numa acção desta natureza é muito gratificante. Como costumo dizer muitas vezes estamos em família, são mais que empresas ou parceiros de negócio. São amigos, são família e juntos somos sempre mais fortes! Um agradecimento especial a todos os que tornaram esta acção possível e responderam ‘Presente!’ no primeiro minuto! Nesta altura tão peculiar é importante este give back àqueles que tanto têm sacrificado para nos manter seguros e saudáveis!

Luís Rato, mentor da iniciativa acredita que “este é um modelo que veio para ficar! Queremos ir a mais locais levar refeições e conforto aos que cuidam de todos nós! Nas próximas semanas vamos com certeza estar noutros locais do país.

As autarquias que desejem ver esta acção disponível nas suas localidades ou as empresas que se queiram associar doando produtos alimentares, poderão contactar a Associação Street Food Portugal (ASFP) e submeter o seu pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.